Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Nobreak CS Eletro modelo EXS-11 - 1000VA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou a procura de alguma documentação para restaurar nobreak CS Eletro

de 1000VA. Segue duas fotos. Placa dele parece oriunda da  China  "Chinesinha".

Ele liga a fonte e carregador mas não se percebe ligar pela presença de rede

nenhum relé atraca. Acende o Display mas não responde o botão liga.

20210515_141818.jpg

20210515_142009.jpg

Editado: por JAIRO JARBAS DE FREITAS LO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

bom dia a todos e todas  !

 

  • Estou com um CS 2kva que estava dando  erro de baterias. Troquei as 06  porem não segura a carga quando desligo a rede. Já verifiquei a placa toda e não achei defeitos ou circuitos suspeitos . 
  • alguma dica para ajudar o colega aqui ??
  • obrigado !!

 

IMG_20240702_102509.thumb.jpg.d418a7193d0242f5569c58c04227611b.jpg

IMG_20240702_102442.thumb.jpg.178e93f595cf985af25e87170d44d5a0.jpgIMG_20240702_102455.thumb.jpg.636ab0d7460dd9c18c624ba67c764194.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz muito tempo que não pego um destes, mas eu começaria verificando o valor das tensões das fontes auxiliares e o carregador.  envie uma foto vista de cima da sua placa, para eu poder assinalar nela alguns componentes. Eu tive problemas com componentes falsificados e ela trabalha com valores alto de tensão. Principalmente a tensão de booster na faixa de 700VDC. Voce pode enviar fotos do erro pelo Display. Ou a placa não esta mostrando o Display. Tenho uma tabela de erros que possa ajudar. Eu desenhei na unha alguns circuitos. Mas preciso algo mais palpavel para

poder ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laboratório TbRio Elevadores olá boa tarde, evite responder tópicos antigos, para receber ajuda abra um novo tópico na área correta seguindo as seguintes informações. Obrigada🤗

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


topico_antigo.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...