Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo ideapad 310 placa nm-a752 não liga

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

a maquina nao acende nenhum led. Tem as tensoes primarias. 3, 5 tensao no botao de ligar e tensao na segunda bios.

essa maquina usa um sio lenovo it8586e. ele tem a bios interna; entao creio q o defeito seja nele;

alguem ja pegou esse defeito nessa maquina ? caso seja ele alguem sabe onde posso comprar uma gravada ?

ainda nao tenho gravador pra essa bios do sio. aproveitando, qual gravador posso comprar pra fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo

pino 14 tem 3.3v 

pbtn_out# zera quando aperta o power

o sinal pch_rsmrst# nao achei saindo do sio. achei um sinal ec_rsmrst# q sai do pino 93 e vira pch_rsmrst# e tem os 3.3v

ACIN_# 3.3v

Leonildo, enquanto eu ia fazendo os testes percebi q o dissipador do processador esquentou. coloquei o display e deu video.

vou montar pra testar.

Mas me diz uma coisa q sempre tenho duvida.

Como consigo esse racionicio pra seguir esses sinais? quando pego alguns tipos de defeito nao sei por onde começar apesar de consertar a um bom tempo

isso e seguindo algum esquema de inicializaçao da maquina ?

tem essa rotina nos esquemas? ou tem algum tutorial no forum a respeito disso ?

Link para o comentário

Em 21/07/2021 às 13:52, msgrillo disse:

Como consigo esse racionicio pra seguir esses sinais?

Expandir  

@msgrillo o raciocínio é o que nós já sabemos, sempre iniciar procurando as tensões do estado S5 (stand) 3 e 5V, essas tensões em algumas placas podem está presente nas bobinas ou nas saídas LDO dos integrados no caso das VREG. Sabemos que a tensao de 3.3v é a tensão que alimenta o botao power, IO e bios isso já é o básico que a placa precisa para ligar.  Vamos dizer que isso é a primeira etapa antes do power, depois do power vc segue a sequencia de start que ele vai informar quais tensões devem subir quando pressionar o power, quando chegar em uma linha que nao está subindo, esse vai ser o ponto a ser analisado. Sabemos que RSMRST é quem tira a PCH do reset,  PBTN_OUT# é a resposta do botao power, e esses sinais PM_SLP_S4#, PM_SLP_S3# libera a placa dos estados S4, S3 e SYSON é sistema ligado.

Link para estudar: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...