Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Compatibilidade entre telas samsung Ltm185at04 e Ltm185at05

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@trilhasmbp   estou com o MESMO caso aqui !!!

Monitor SamSung S19A300B ,

Tela LTM185AT04 ,

Placa BN41-01592B

Achei várias Placas MAS , todas retiradas do S19A300B porém , Tela LTM185AT05 ...

Quando questiono , ninguém sabe dizer se serve ou não ...

O PCB são totalmente idênticas !!! Não consegui identificar com clareza os componentes a ponto de comparar ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece baixando o datasheet de ambas e verifique o numero de vias que alimentam as tiras de LEDs de iluminação do plano traseiro da tela.  Por vezes algumas telas são alimentadas por 4 vias e as vezes por 6 vias (acho que isso).  Os dados das BIOS variam assim como os componentes do circuito Converter mudam em função do numero de vias que alimentam os LEDs.

Resumindo, a BIOS e a Placa Logica mudam para adaptar a nova tela se o numero de vias forem diferentes.  Veja a tabela abaixo

311312880_LS19A300BFLASHFIRMWAREversusTELA.png.bc5c56505d7712f19108829a7a482e0b.png

Ja vou adiantando que as adaptações são complexas e não existe esquema eletrico nos Manuais de Serviço da parte do circuito converter para piorar !

Editado: por William_R
Alterado o valor do numero de vias para 6
  • Legal 1
Link para o comentário

@William_R    Obrigaduuu   \o/

Bastante Esclarecedor !!!

As Conexões são IDÊNTICAS , simplesmente Perfeitas eu diria ...

Diferenças bobinhas do tipo :

- Conector VGA na Cor Azul em uma e Preta nas demais ,

- Posição do Conector da Plaquinha Touch na Horizontal em um e Vertical nas demais.

No mais , tudo , tudo , tudo igual .... só os detalhes dos Componentes que não consegui enchergar nas fotos para comprar melhor porque só tenho em Mãos a Placa BN41-01592B que é da Tela LTM185AT04 ,

As demais Placas muito parecidas , ambas para a Tela LTM185AT05 , só as vi pela internet , fotos sem definição.

Link para o comentário

55 minutos atrás, Cesar Aguiar disse:

@William_R    Obrigaduuu   \o/

Bastante Esclarecedor !!!

As Conexões são IDÊNTICAS , simplesmente Perfeitas eu diria ...

Diferenças bobinhas do tipo :

- Conector VGA na Cor Azul em uma e Preta nas demais ,

- Posição do Conector da Plaquinha Touch na Horizontal em um e Vertical nas demais.

No mais , tudo , tudo , tudo igual .... só os detalhes dos Componentes que não consegui enchergar nas fotos para comprar melhor porque só tenho em Mãos a Placa BN41-01592B que é da Tela LTM185AT04 ,

As demais Placas muito parecidas , ambas para a Tela LTM185AT05 , só as vi pela internet , fotos sem definição.

Vide os Boletins tecnicos desse aparelho como os IT-M0068 e IT-M0068.2

Veja o seguinte topico:

Se for o caso busque outros topicos que falam sobre esse Boletim Tecnico usando a pesquisa do Forum

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Legal 1
Link para o comentário

@William_R    Obrigado mais uma vez   \o/

Então ,

Quanto a Tela ok , a Tela do meu Cliente , final 04 , tem 6 pinos.

As Placas que estive vendo também tem 6 pinos no conector ainda assim , quem vende diz que é para  Tela final 05 ... que é 4 pinos , segundo esclarecido no Tópico que você apontou ...

Logo ,

Esse povo que "vende" fala muitas asneiras , rsrsrs ,

Pois , se o cara tá me falando que a Placa é para Telas final 05 e no entanto a placa do cara tem 6 conectores , mal sabe ele que está vendedo a Placa "errada" , rsrsrs

Gostei do Tópico !!! Iluminou mais as idéias !!! Estou acreditando em 99% que as Placas "compatíveis" NO MEU CASO vão servir (toda pinagem bate ; Placa e Tela , mesmo placas com PN diferente)

Link para o comentário

18 horas atrás, William_R disse:

Confira na figura os resistores mencionados:

1.thumb.jpg.f7260a0e61be34fb2d2db0708e65af89.jpg

E lembre-se  das memorias:

2.thumb.jpg.ef49ff8520344b6cc077883ef32898cc.jpg

\o/

Obrigado ,

Nesse caso aí , pra mim , aqui bateu tudo , mas , ASSIM : essa Placa aí é para a Final 04 , que é justamente a Placa que tenho aqui (queimada) ,

Já as Placas que pretendo adquirir (em que os vendedores alegam ONLY for LTM185AT05) eu só vi diferença na Cor do Conector VGA e um Conector do LeD de Horintal para Vertical MAS , com 6 pinos (ou seja , para Tela LTM185AT04 ... e eles com certeza não sabem disso e não faço idéia de onde tiraram essa informação)

EnFim ,

Agora , Hoje , não consigo comparar os componentes por causa da qualidade das fotos dos Vendedores mas , acredito que devem ser iguais também nos Componentes ...

ACHO (acho) , que a diferença nos P/N devem ser porque esse MESMO monitor é Vendido pela Positivo ... e claro , quando liga o Monitor ao invés de aparecer SamSung aparece Pooositivo   :D

Thanks for much   @William_R   vou ver com o Cliente se Ele embarca comigo nessa empreitada   ;)

• Joinha 1
Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...