Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP370E4K-KW4BR - BOGOTA-14IH REV 1.0 BA41-02409A - Liga sem vídeo, tem todas as tensões

Avalie este tópico:

Oficina DoNotebook

Posts em destaque

Esse equipamento chegou na assistência com a reclamação de que após a troca do teclado ele parou de dar vídeo.

Em análise, encontrei todas as tensões necessárias para o pleno funcionamento, porém não gera vídeo.

O consumo da placa com memória conectada (sem tela plugada) fica em torno de 350Mah. 

A tensão do VCORE fica em torno de 1,81v. 

Já gravei o SIO (2x), BIOS (3x) e troquei o CI da bios para teste, mas o defeito persiste.

Os arquivos utilizados foram esses:

Também fiz um ME no processador por dois minutos porém sem resultado.

Alguém pode me auxiliar nesse caso?

Screenshot_1.png

Editado: por Oficina DoNotebook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH Sim, testei com varias RAM's de 2gb PC3L. Nenhuma deu vídeo. O processador é um I3 5005u (SR27G).

@fabiano.julio Regravei com uma versão aqui do fórum mas não funcionou.

@Átomos Fiz a ressolda mas também não deu resultado. O que seria o scope?

@João Victor de Oliveira 3.3 e 5v tem na placa. 

O processador aparentemente aquece normalmente. Não dá vídeo externo.

Como a placa mãe não tem esquema, utilizei essa imagem para me guiar:

Link para o comentário

@Átomos Ah sim.. então.. tenho um de 60mhz mas não sei mexer muito nele... inclusive não estou conseguindo fazer a calibração do mesmo pq quando coloca a ponta do osciloscópio no local não há qualquer informação na tela. 

Antes até funcionava mas não sei o que fui mexer e parou de fazer as medições.. segue foto abaixo.

@FLAVIOTECH Tentei com essa e também não subiu vídeo... além disso não houve qualquer alteração nas tensões.

@João Victor de Oliveira Acho que sei qual você está se referindo... vou juntar foto com a identificação das tensões.

Screenshot_2.png

WhatsApp Image 2021-09-30 at 11.45.53 AM.jpeg

Link para o comentário

3 minutos atrás, Oficina DoNotebook disse:

@Átomos Ah sim.. então.. tenho um de 60mhz mas não sei mexer muito nele... inclusive não estou conseguindo fazer a calibração do mesmo pq quando coloca a ponta do osciloscópio no local não há qualquer informação na tela. 

Antes até funcionava mas não sei o que fui mexer e parou de fazer as medições.. segue foto abaixo.

@FLAVIOTECH Tentei com essa e também não subiu vídeo... além disso não houve qualquer alteração nas tensões.

@João Victor de Oliveira Acho que sei qual você está se referindo... vou juntar foto com a identificação das tensões.

Screenshot_2.png

WhatsApp Image 2021-09-30 at 11.45.53 AM.jpeg

kd o terra da ponteira ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...