Postado 29 de Setembro de 2021 4 anos Bom dia, estou com uma placa mãe Positivo POS-MIG31AG q liga e fica uns 2 minutos ligada e se desliga, ai não liga mais, somente volta a ligar no outro dia, O q poderia ser? Estou pensando em trocas os capacitores, porem não tem nenhum estufado ai tb não seu por quais começar Editado: 30 de Setembro de 2021 4 anos por FLAVIOTECH
Postado 29 de Setembro de 2021 4 anos @betinhonet11 Olá, o capacitor só estufa quando o líquido ativo dentro dele se esgota, esse líquido pode se esgotar por vida útil ou por superaquecimento. Há inúmeros outros problemas que capacitor apresenta sem precisar estufar; detalhe, os sólidos podem estufar para baixo, observe bem. Recomendo começar pelos capacitores do vcore (Vermelho) Após do chipset ponte norte (Verde) e sul (Azul) Os amarelos (Não sei quais são exatamente) são das memorias. Os rosa, creio que os dois maiores, são do super io Para placas mais antigas, dá trabalho, mas o ideal é retirar todos, medir a capacitância, esr e se possível a onda no osciloscópio. Desejo sorte!
Postado 29 de Setembro de 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, FLAVIOTECH disse: @betinhonet11 qual processador está a utilizar na placa mãe? eh um pentiun E5200, mas já testei com outro, apresentou o mesmo problema
Postado 29 de Setembro de 2021 4 anos @betinhonet11 Devido a idade da placa até pode ser capacitor, quando ela desliga, se você fizer um clear CMOS a placa não volta a ligar? A ponte sul não está aquecendo muito?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.