Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Som-lgxboom-cm9740-erro de goodbye

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@ohm  amigo,recoloquei os mosfets,porém ao ligar se escuta um barulho vindo ou dos mosfets ou do irs ou de algo nessa linha,barulho de guinchos de ratos,ou seja barulho agudo,eu queria saber o seguinte...como fazer pra medir curto nesses caras??? Tanto no digital como no multímetro analógico ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

@ohm  amigo,recoloquei os mosfets,porém ao ligar se escuta um barulho vindo ou dos mosfets ou do irs ou de algo nessa linha,barulho de guinchos de ratos,ou seja barulho agudo,eu queria saber o seguinte...como fazer pra medir curto nesses caras??? Tanto no digital como no multímetro analógico ??

@Smaaylow pode me dá uma dica sobre essa dúvida??

Link para o comentário

21 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

Pode me ajudar por gentileza @ohm

Link para o comentário

Em 22/10/2021 às 02:02, Betinhodaeletronica disse:

Com multímetro analógico e digital é parecido, só muda que as pontas de prova do analógico ficarão ao contrário. 

O mosfet’s em questão é canal N. Existe diodo entre dreno e source sendo que no multímetro digital (escala de diodo) com a preta no dreno e vermelha no source irá verificar a queda de tensão da junção do diodo. No analógico na escala de x1 com as pontas ao contrário.

Para verificar a condução ou “disparo” com o multímetro digital deixe a ponta preta no source e vermelha no gate, mantenha a preta no source e mude a vermelha para o dreno nesse instante irá apresenta a queda de tensão entre dreno e source. 

O gate não deve apresentar nenhuma resistência bem relação aos outros pinos. 

Esse teste é feito com componente fora do circuito.

Conferiu a integridade da trilha do gate e se existe resistor aberto ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...