Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 Super Slim CECH-4011B, Placa MPX001, Liga as vezes por um tempo outras nem liga.

Avalie este tópico:


Eliton Tiago

Posts em destaque

Olá a todos, sou técnico eletrônico de uma indústria e tenho como hobby consertar vídeo games, estou com um problema em um PS3 super slim. Ele estava apresentando falha de ficar ligado por um tempo (nem sempre é o mesmo tempo) e depois indo a Blackout. Foi enviado para uma assistência e voltou com a fonte queimada e o CI de bluetooth e seu regulador também em curto. Isolei o circuito do regulador de 1.8V do bluetooth e utilizei outra fonte. Agora esta apresentando a falha original novamente. Na última vez que liguei consegui jogar Dead or Alive 5 por mais de uma hora, após isso coloquei GTA5 instalou e começou o jogo, quando iniciou pausei e deixei ligado por um tempo, ao começar a jogar ele desligou, tentando algumas vezes o GTA5 mesma coisa, carrega tudo ao começar desliga. Lembrando que quando vai ligar tem que ficar algumas vezes ligando e desligando até que inicia, nas outras ele entra em Blackout. O curto parece estar na linha de 12V. Aparenta ser caso de rebaling, mas quero eliminar todas possibilidades antes, aqui na minha região ninguém faz. Fiz um teste com câmera termográfica, adicionei as fotos, encontrei aparentemente 3 componentes aquecendo além do normal assim que é ligado, pesquisei na internet e não encontrei nada sobre eles. Agora venho aqui pedir uma ajuda. Este é o meu primeiro PS3 que mexo. As imagens estão numeradas para facilitar o entendimento. 

2021-10-03 08.44.47.jpg

2021-10-03 08.44.52.jpg

2021-10-03 08.45.05.jpg

FLIR1909.jpg

FLIR1911.jpg

FLIR1915.jpg

FLIR1917.jpg

FLIR1919.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde! 

 

Me tirem uma dúvida um amigo meu tem um ps3 que deu defeito ele abriu e seguiu um tutorial no YouTube e localizou o defeito um capacitor na linha de 5V ele removeu e o videogame segundo ele tá funcionando sem o capacitor: primeiro tem algum problema de o videogame dar problemas maiores sem o capacitor e qual seria o valar desse capacitor pra fazer a substituição? 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 às 14:41, eufernandes disse:

Boa tarde! 

 

Me tirem uma dúvida um amigo meu tem um ps3 que deu defeito ele abriu e seguiu um tutorial no YouTube e localizou o defeito um capacitor na linha de 5V ele removeu e o videogame segundo ele tá funcionando sem o capacitor: primeiro tem algum problema de o videogame dar problemas maiores sem o capacitor e qual seria o valar desse capacitor pra fazer a substituição? 

 

sim pode gerar problemas futuros sim, o correto é remover e trocar por um equivalente, geralmente encontra em outras placas de games, procura pelo mesmo tamanho e cor, pois valor exato é dificil quem tenha pois não há esquema elétrico dessas placas

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RRRM disse:

sim pode gerar problemas futuros sim, o correto é remover e trocar por um equivalente, geralmente encontra em outras placas de games, procura pelo mesmo tamanho e cor, pois valor exato é dificil quem tenha pois não há esquema elétrico dessas placas

Obrigado pela resposta.

eu vi um vídeo no youtube que o cara disse que poderia ser qualquer resistor SMD do mesmo tamanho.

eu coletei alguns aqui na empresa e vou fazer a troca espero que o Ps3 dele não dê problema.

Eu retirei os capacitores de placa de nobreak .

flw e mais uma vez obrigado. 

Editado: por eufernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...