Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida fonte atx cx750 12v baixo

Avalie este tópico:

Ramon Magno

Posts em destaque

Boa tarde, sou muito leigo nessa área.

Queria consertar minha fonte atx, pois estou bem apertado e aqui "perto" de casa aonde normalmente levo pra arrumar meu pc os profissionais são relaxados.

Minha fonte atx cs750 corsair está com o 12v baixo, apenas o 12v. Foi medido na bios e com um multímetro tbm.

Quando comprei ela semi-nova na bios batia 11.8(achei q era normal pq estava dentro da %), dps de meses de uso o pc desligou e ligou com msg de erro, quando pesquisei era tensão baixa, dai testei na bios e no multímetro e ela estava variando de 10v~12v. Depois de um tempo ela simplesmente ficou nos 9v~10v.

Gostaria de saber como posso detectar o problema, mas caso for algo mt complexo vou esperar aparecer uma grana e levar pra arrumar.

Obrigado pela atenção de todos.

35d40793-69ca-4da1-a95b-a5b68deaa932.jpg

71e82309-2b20-4ff9-bc4d-50a73b5ea0fa.jpg

5d96740a-3c2a-4248-9242-4e34d90c04a1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte deve ser uma Corsair  CX750M; Dá pra ver a placa modular nas fotos. Esta placa faz as outras tensões através de conversores DC-DC. Então isso explica porque as outras tensões estão corretas. E o 5VSB também vem de um circuito independente dentro da fonte. Então isso localiza o seu problema no secundário da linha dos 12V na placa principal. Eu começaria checando os capacitores de filtro de 12V, LM431, fotoacoplador, resistores e demais componentes do circuito de feed-back.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...