Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Sim + Não liga sem o carregador.

Featured Replies

Postado

Opa Bom dia, Esse notebook chegou aqui e so funciona com o carregador conectado... fiz uma análise na placa e percebi um componente torrado (G4496SSS)

quero fazer a substituição dele mais não tenho um igual, tenho outras placas da positivo como posso saber se em alguma dessas placas tem um componente compatível? obrigado

MB: DASW6HMB8E0

• 4 semanas depois...
Postado

bem amigo o meu caso ele nem ligava mais o seu caso primeiro passo atualizar a bios se nao resolver tenta isso aqui que resolvel omeu problema que nem ligava

Defeito: não ligava e não dava sinal de carga da bateria, com 19v até o PQ24, após o PQ25 a tensão caia para 4.8V e ficava em curto o GATE e SOURCE do mesmo.

Solução: Troca do PQ3 NIKOS P1003EVG que vem da bateria e estava em curto, provocando um curto no PQ25 e no capacitor PC170.  ( no meu caso o pc170 nao estava em curto, mais a soluçao do problema foi a mesma, troca do nikos p100evg pelo p200...)

OBS: não tinha o NIKOS P1003EVG coloquei o NIKOS P2003EVG e funcionou 100%

Postado

Opa Bom dia, Esse notebook chegou aqui e so funciona com o carregador conectado... fiz uma análise na placa e percebi um componente torrado (G4496SSS)

quero fazer a substituição dele mais não tenho um igual, tenho outras placas da positivo como posso saber se em alguma dessas placas tem um componente compatível? obrigado

MB: DASW6HMB8E0

amigo esse é um mosfet canal N vc vai no google e digita a referencia do componente da sucata que vc tem e ver se tambem é N só que não é so isso vc tem que ver tambem a voltagem drain e souce e gate e souce que não pode ser menor que do componente original da placa que é  Vdss=30 Vgss+ou-25 se te ajudou não esqueça do joinha pra ajuda tambem afinal não custa nada amigo

Postado
  • Autor

Obrigado caras infelizmente entreguei esse note do jeito que estava minha paciência as vezes e nenhuma e se eu tiver um martelo por perto ja era.. brincadeiras a parte valew.

Postado
  • Autor

guilherme100lp, na verdade o note nem estava funcionando com carregador me expressei errado ele funcionava apenas com a bateria, fiz um jumper entre os 19v do jack e o capacitor PC170 ai sim ele funcionou com o carregador porem quando conectava a bateria o PQ25 aquecia e o not desligava.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.