Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 3 A315 MB C5V01 LA-E891P R.2A Não liga

Avalie este tópico:

MPB

Posts em destaque

Boa noite a todos.

Estou com esse notebook citado no título que não está ligando.

Ao analisar verifiquei um aquecimento no PWM PU401, mesmo com a fonte do próprio notebook conectada o mesmo aquece.

Verifiquei as bobinas PL401 (5V) e PL402 (3V) ambas estão sem tensão nenhuma.

Na bobina PL401 acusa curto, removi a mesma e ao injetar tensão com a assimétrica o PU401 volta a aquecer.

Fiz uma medição de vários capacitores a sua volta e aparentemente todos estão bons, sem curto.

Será que o problema realmente está no PWM PU401 ou em algum outro componente que está refletindo o curto nele?

O que acham que posso tentar verificar antes de trocá-lo?

Obrigado.

Link do esquema que estou seguindo:

Editado: por MPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH @LEONTEC 

Boa tarde.

Fazendo uma verificação com mais, calma nos pinos do PU401, verifiquei que tinha curto nos pinos 16, 17 e 18, removi PQ401 e o PC411 para verficar se o curto desaparecia, mesmo assim continuou, então removi o PU401 e o curto sumiu, ao medir fora da placa o PWM, verifiquei que esses pinos continuavam em curto com o pino 21 GND (fica no centro do PWM, correto?).
Acham que deve ser ele mesmo com defeito?

Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...