Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook itautec w7645 nao liga

Avalie este tópico:

Felipe Nogueira

Posts em destaque

notebook itautec w7645

placa mae mr055 mr056

notebook nao liga, feito os teste a placa nao tinha 5 e 3 v nas bobinas entao encontrei o ci isl6236 fervendo troquei ele agora continua nao tendo o 3 e 5 v so que agora ele nao esquenta.

nao consigo achar o esquema da placa para fazer mais teste. se alguem poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

E os 19v galera??? quanto ao 3,3 e 5v sem dúvidas ta no circuito do pwm ou até mesmo o CI que gerencia estas voltagens, confira toda a linha 19v a maquina tem que ter 19v pra liga!

Estou com a mesma placa aqui que também nao starta, no meu caso nao tem tensão do power nem na BIOS, encontrei os 3v no I/O e ao redor do PWM tem 4.8v, nao achei a bobina com 5v. achei estranho o Q6 próximo a bobina L17, quando conecto o dc-in ele recebe os 19v mas no dreno vai aumentando a tensão gradativamente até chegar em torno dos 7v. Vou sacá-lo fora pra ver se tem alguma fuga.

------

Realmente nao tem problema com o nosso fet pois está chaveando tranquilamente e sem fulga alguma.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera,  essa mb não tem o nosso famoso circuito integrado 2801 ao lado do super i/o?  Se tiver, normalmente é ele o culpado. E as vezes ele leva o i/o junto quando torra.  Tem aqui no fórum uma maneira de fazer um componente compatível com ele,  procurem por 2801. Não estou com tempo pra baixar esse esquema é verificar se tem este componente.

Vai aí a dica...

Abraço.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...