Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para maquinas que não dão Vídeo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom pessoal .. me deparei constantemente com o seguinte problema.. talvez devido ao aterramento.. existe um problema bem comum em algumas maquinas... que ligam mas não dão vídeo..

devido esse problema, seguimos os teste básicos .. troca de memoria, fonte,.. etc..

mas alguns desses testes não funcionam por mal aterramento da placa perante o gabinete...

corrigi na maioria das vezes esse problema colocando uma camada de fira isolante entre a placa e o conector do parafuso no gabinete ...

sim isso mesmo fita isolante ... na parte de baixo da placa entre a placa e o pino do parafuso ...

mas claro isso antes de testar memoria e fonte e tudo mas com a placa fora do gabinete...

se gostarem .. mandem um joinha ai .. blz...

abraço a todos...

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tente varias vzs a arroéla de papelão .. mas sempre quando vai dar o aperto final do parafuso ela estoura .. da acontece o mesmo problema .. com a fita isolante já não acontece isso .. vlw .. 

é e realmente muitas vzs tenq resetar a bius tambem ! .. sempre devemos testar tudo antes de condenar a placa.. abraço ai..

Link para o comentário

Quem nunca se deparou com defeito de testar a moder fora do gabinete e funcionar tudo certo

Colocou dentro do gabinente não funciona.

Aqui chamamos de "DEFEITO CAIXA" ou seja coloca na caixa e para de funcionar, ou então tem medo de escuro ou é Claustrofobia

mas realmente isopode ocorer uma alternativa é trocar por peds de plastico aqueles de montagem eletrônica

Link para o comentário

pior que n

Opa .. flw ai vizinho ... ehhehehe .. realmente esses pés também são úteis ...  mas o ruim e que nem sempre tem do tamanho certo ... eu tenho aki porque colecionava isso antigamente, mas hj acho que nem se encontra mais ... talves só na MASTER.. heheheheheh..

FLW ai ..

pior que nen na Master tem mais eu acho pois a ultima vez tinha comprado todos

hehehe

Link para o comentário

Amigo, não tenho mita experiencia no assunto, contudo discordo do total isolamento da MB do gabinete, a MB já vem de fábrica com esses locais de aterramento via parafusos, não seria lógico isola-los completamente a função das arruelas de papelão seria para que não machuque a MB nos locais que não tem aterramento. O fato de não dar vídeo pode ser causado por outros inúmeros motivos.  No caso em tela a falta de vídeo poderia estar sendo causada por algum componente da MB estar em curto, assim com o contato no gabinete a energia acabaria de dissipando, ao isolar a corrente permaneceria na MB, vindo a dar vídeo, fato pouco provável porém possível. Já procurei pela net explicações para esse fato e os colegas sempre concordam em não isolar totalmente a MB.  Espero que tenha ajudado. forte abraço.

Link para o comentário

Blz ...Toda opinião é bem vinda ... também acho que muitas vezes o problema e na Mobo .. mas já peguei casos também que a placa era nova .. e também ocasionava isso .. acho que pode ser um pouco também pela arquitetura da carcaça .. e até hj os PC que fiz esse procedimento estão funfando a toda .. 

valeu ai por sua dica .. abraço...

Link para o comentário

Blz ...Toda opinião é bem vinda ... também acho que muitas vezes o problema e na Mobo .. mas já peguei casos também que a placa era nova .. e também ocasionava isso .. acho que pode ser um pouco também pela arquitetura da carcaça .. e até hj os PC que fiz esse procedimento estão funfando a toda .. 

valeu ai por sua dica .. abraço...

O que disse à respeito da arquitetura das carcaças é bem provável, pois devido ao vasto números de modelos de MB os gabinetes tem que se adaptar à elas e isso seria praticamente impossível em 100% dos casos, seria interessante que se ainda for possível VC nos informasse o modelo da MB e o gabinete que estava usando, assim poderíamos tentar entender o que de fato aconteceu. Abraço. 

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  usei esse método em varia maquinas já .. na maioria das vez notei que o gabinete tinha como suporte não os parafusos fêmeas .. como sempre vem nas maquinas novas, e sim a própria lata formando o suporte para colocar o parafuso .. com isso acho que nesse formato.. pode acabar pegando não só a parte de aterramento da mobo .. mas também encostando um pouco na placa .. vale lembrar também .. que muito importante usar o parafuso certo .. e não qualque parafuso que vem pela frente .. digo isso porq já vi absurdos aki na cidade onde moro .. parafuso de gabinetes segurando a Mobo no gabinete.. hehehehhehe

creio que aki ninguem faz isso .. mas aqui na cidade tem desses .. hehehehe

abraço ai ..

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  usei esse método em varia maquinas já .. na maioria das vez notei que o gabinete tinha como suporte não os parafusos fêmeas .. como sempre vem nas maquinas novas, e sim a própria lata formando o suporte para colocar o parafuso .. com isso acho que nesse formato.. pode acabar pegando não só a parte de aterramento da mobo .. mas também encostando um pouco na placa .. vale lembrar também .. que muito importante usar o parafuso certo .. e não qualque parafuso que vem pela frente .. digo isso porq já vi absurdos aki na cidade onde moro .. parafuso de gabinetes segurando a Mobo no gabinete.. hehehehhehe

creio que aki ninguem faz isso .. mas aqui na cidade tem desses .. hehehehe

abraço ai ..

Amigo, realmente este deve ter sido o problema, na verdade nestes tipos de gabinete é comum fechar curto na parte de baixo da MB, é preciso muito cuidado ao efetuar a montagem.  Qto aos parafusos já cheguei a pegar MB fixada com parafuso e porca, fita isolante, arame etc rsrsrs deve ser algum novo sistema que a gente ainda não conhece. kkkkkkk

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...