Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Biostar G31-M7 TE não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, gente estou com uma biostar g31-m7 te  que não dá video, como estou iniciando agora na dura vida de recuperar placa mãe juntando com minha pouca experiencia fica difícil e gostaria muito de uma dica de quem poder ajudar.

as tensões estão normais, tenho uma pc analyzer e notei que o led do reset fica o tempo todo aceso, indicando que há um curto só que não sei por onde começar. obg!

 

****************************************************************************************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? o cliente relatou que o pc estava ligado e do nada desligou, e quando tentou ligar não deu mais vídeo. não tem mas nada para testar antes? obrigado!!!

 

O que teria para testar antes, seria o teste básico, creio que você já tenha feito, que é testar com outra fonte, memória, processador, se já tiver feito isso, o próximo passo será regravar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, antes q faça oq o colega vlira mencionou... verifique com o mutimetro se na bateria tem a tensão de 3V...se tiver ok, se ñ tire-a e veja se liga.....se liga troque a bateria....depois de ligado coloque o dedo rapidamente para ver se esquenta o processador,,,,se esquenta mais nao dá video, já veja ai como estou mandando na foto o dedo no C.I de rede,,,,se estiver quente esse C.I arranque e veja se a maquina liga e da video,,,,isso se a foto for a msm da sua placa ok,,, :) :) :) :)

 

Obs: a seta branca indica o C.I  de rede

b20080520.jpg.12cdc00db5ce70c1726dbce732873678.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 3V na bateria sim, o processador esquenta normal, agora o chip de rede esquenta um pouco nada fora do normal. comprei hoje esta gravador vai custar um pouco, mas parece que é bios mesmo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, hoje notei que tem dois mosfets com tensões deferentes, isso é normal? veja a foto..

 

 

Ñ, isso ñ é normal,,,oq vc irá fazer com a placa desligada vc irá medir com o multimetro os transitores veja oq ele marcar no GATE, DRENO e SORCE... no que marcar 1,8V e depois no outro onde marcar 1,3V ok verificando transistor por transistor vc poderá encontrar algum ABERTO ou em CURTO,,,e já q vei estar por ai msm ñ estando visível por cima o estufamento dos capacitores verifique se embaixo vc ver algum estufamentos,,,se achar q sim nao custa nada troca-los...ok :) :) :) :) :)

 

se ajudei....manda uma joinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapazes, boa madrugada. Eu estou consertando algumas placas de pc aqui e em 80% das placas que "me dei bem" eram os dois transistores que alimentam o 12v que tinham ido para o espaço. Entre a entrada de 12v da placa e o encaixe do vga tem 6 no seu caso... geralmente são 4 de um modelo e 2 de outro, não tenho essa placa aqui para conserto, infelizmente... mas veja se estes "2" que são diferentes estão ok. Se vc quiser ser sangue no zóio testa os 6, com um multímetro analógico já dá pra sacar se estão abertos, isso é um teste "bestinha"... mas já dá uma luz. Se vc descolar o esquema da placa, muito mió.. pq ae consegue ter certeza quais os caras que "recebem" esse 12v ae. Espero ter ajudado amiguinho. Jéssica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes o processador esquenta mas o circuito que o alimenta está danificado.

teste primeiro os mosfet reguladores de tensão do circuito do processador, pois deve ter algum que está trabalhando fora dos padrôes. Também pode ser algum tipo de oxidação de alguma trilha que alimenta o circuito da memória ou até mesmo do processador. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...