Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo XC3630 - MB 71R-S14BW4-T811 - Não funciona HDMI

Avalie este tópico:

RFontana

Posts em destaque

Bom dia meus caros

estou com esse equipamento que nao dá video no hdmi. nunca analisei essa parte do circuito, nao sei como ele é pra funcionar.

image.thumb.png.cb22d5d76b81f347d7bec9bb6ed7f888.png

Tem os 5V ali no +5V power. O HDMI_Detect aparentemente é um sinal que ativa em baixa apesar de não ter um sinal de negativo na nomenclatura. O pullup dele é de 1.8V perto do processador e está ok também.

image.thumb.png.603d215359ba9e79b68c0d9c3fa33343.png

image.thumb.png.1fbb3a8ec8a8b70abe75f33d6ffdd998.png

Nem consegui entender daonde vem esses 3V ali cercado de 0 por todo lado.

Penso que possa até ser o proprio conector HDMI, mas essas placas dão bastante problema no cpu/bga e todos esses sinais vao direto pro processador, tô mais desconfiado que seja ele.

Toda ajuda é bem vinda, principalmente pra me dar um geralzão de como esse circuito é pra funcionar

Editado: por RFontana
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2022 às 10:53, RFontana disse:

Bom dia meus caros

estou com esse equipamento que nao dá video no hdmi. nunca analisei essa parte do circuito, nao sei como ele é pra funcionar.

image.thumb.png.cb22d5d76b81f347d7bec9bb6ed7f888.png

Tem os 5V ali no +5V power. O HDMI_Detect aparentemente é um sinal que ativa em baixa apesar de não ter um sinal de negativo na nomenclatura. O pullup dele é de 1.8V perto do processador e está ok também.

image.thumb.png.603d215359ba9e79b68c0d9c3fa33343.png

image.thumb.png.1fbb3a8ec8a8b70abe75f33d6ffdd998.png

Nem consegui entender daonde vem esses 3V ali cercado de 0 por todo lado.

Penso que possa até ser o proprio conector HDMI, mas essas placas dão bastante problema no cpu/bga e todos esses sinais vao direto pro processador, tô mais desconfiado que seja ele.

Toda ajuda é bem vinda, principalmente pra me dar um geralzão de como esse circuito é pra funcionar

Bom dia! Geralmente as falhas de HDMI desse modelo são resolvidos trocando os indutores L24, L25, L26 e L27 que ficam na frente do conector! O circuito HDMI dessa placa raramente dá defeito na alimentação mas de qualquer modo verifique o valor junto ao fusível F51! Caso troque os indutores, F51 esteja OK e ainda assim a falha persistir, infelizmente seu Processador BGA que está com defeito! Você também pode verificar os resistores e capacitores que ficam na frende do conector porém é raríssimo que esses componentes apresentem defeito! 
Espero ter ajudado e por favor post o resultado da análise! 

• Joinha 2
Link para o comentário

Bom dia.

Meça sinal no CN26   HDMI-CLK  E HDMI-DAT  com osciloscópio e veja se há sinal ,em 90 por cento dos casos é o processador mesmo.  Pra testar o conector hdmi da placa basta conectar o cabo e medir continuidade na outra ponta com a solda na placa  os dezenove pinos .

Bom domingo.

• Joinha 2
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Positivo XC3630 - MB 71R-S14BW4-T811 - Não funciona HDMI
Em 11/02/2022 às 08:24, Henrique Slayer 666 disse:

Bom dia! Geralmente as falhas de HDMI desse modelo são resolvidos trocando os indutores L24, L25, L26 e L27 que ficam na frente do conector! O circuito HDMI dessa placa raramente dá defeito na alimentação mas de qualquer modo verifique o valor junto ao fusível F51! Caso troque os indutores, F51 esteja OK e ainda assim a falha persistir, infelizmente seu Processador BGA que está com defeito! Você também pode verificar os resistores e capacitores que ficam na frende do conector porém é raríssimo que esses componentes apresentem defeito! 
Espero ter ajudado e por favor post o resultado da análise! 

bom dia. os indutores eu testei, todos apresentam continuidade. no fusivel está ok.

Em 13/02/2022 às 06:51, João Henrique disse:

Bom dia.

Meça sinal no CN26   HDMI-CLK  E HDMI-DAT  com osciloscópio e veja se há sinal ,em 90 por cento dos casos é o processador mesmo.  Pra testar o conector hdmi da placa basta conectar o cabo e medir continuidade na outra ponta com a solda na placa  os dezenove pinos .

Bom domingo.

nao tenho osciloscópio 😕

testei o conector, parece estar ok. deve ser o processador mesmo

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...