Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G400s - LA-9902P rev.1.0 - Sem vídeo

Avalie este tópico:

XKing Infinityx

Posts em destaque

Pessoal chegou esse notebook sem ligar na minha loja, de cara vi superaquecimento no sio, fiz a troca e o notebook ta ligando, porém sem imagem, com consumo de 700mA ~ 800mA pensei que o super io, coloquei outro e ficou mesma coisa. Fiz a medições e tenho todas as tensões, exceto a do +VCC_GFXCORE_AXG. Porém não achei a sequência de start bem detalhada, apenas a voltage msm. Sobre a tensão +V1.05S_VCCP, vi que era aparece antes do resistor de 75ohm  (Que ta normal !), porém depois só 150ma, que vai no pino 4 do U2 (Que já foi substituido tbm ). Alguém da uma luz?

UCScreenshot20220225163950.png

UCScreenshot20220225164629.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Pessoal chegou esse notebook sem ligar na minha loja, de cara vi superaquecimento no sio, fiz a troca e o notebook ta ligando, porém sem imagem, com consumo de 700mA ~ 800mA pensei que o super io, coloquei outro e ficou mesma coisa. Fiz a medições e tenho todas as tensões, exceto a do +VCC_GFXCORE_AXG. Porém não achei a sequência de start bem detalhada, apenas a voltage msm. Sobre a tensão +V1.05S_VCCP, vi que era aparece antes do resistor de 75ohm  (Que ta normal !), porém depois só 150ma, que vai no pino 4 do U2 (Que já foi substituido tbm ). Alguém da uma luz?

UCScreenshot20220225163950.png

UCScreenshot20220225164629.png

OBS: No pino 2 do U2 não tenho 3V PCH_PLTRST, fiz um jumper do pino 5 pra ele e apareceu 1v no pino 4, porém ainda sem video

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo G400s - LA-9902P rev.1.0 - Sem vídeo
Em 26/02/2022 às 10:34, FLAVIOTECH disse:

@XKing Infinityx +VCC_GFXCORE_AXG esta tensão só vai está presente quando der imagem na tela ok.

- Você encontrou a tensão de 1.8V em alguma bobina ou integrado?

@FLAVIOTECH Me tire essa dúvida, em todos os casos essa tensão de +VCC_GFXCORE só estará presente após a máquina dar vídeo ou isso depende de placa pra placa ? Eu pensava que pra máquina dar vídeo teria de ter essa tensão já presente pra alimentar o bloco da CPU/GPU.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@XKing Infinityx

bom dia!

estou com uma mesma placa desta onde já substitui o pu901, após, liberou as tensões do processador más, sem o +vcc_gfx_core_axg. Sem imagem na tela ou externo. Ja regravei bios, troquei o processador que estava ferrado e mosfet´s pq907 e 909, memoria. a tensão de consumo na fonte fica em 430mA e não sai disso.

Só me resta regravar o Sio.

com a gravadora tl866 plus, e usando uma interface chamada SPI DRIVER que vc acha no aliexpress. dá para regravar este sio kb9012. Ontem mesmo, consegui extrai o arquivo flash dele para comparar. Só não regravei.

@FLAVIOTECH, acha que regravando resolveria o Sio, resolveria o problema de imagem?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...