Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP LaserJet M1120 Toner não fixa no papel

Avalie este tópico:

Lukas Raposo

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com uma impressora M1120 que ao colocar uma película de teflon ela parou de fixar o toner no papel, eu usei a graxa transparente, fiz a troca do rolo pressor por um novo e das buchas também e nada, fiz a troca da placa de aterramento do toner e também não funcionou, fiz limpeza do laser e também nada, vi em um outro tópico de 2017 um amigo que explicou uma forma de resolver esse problema soldando as duas pontas do fio do fusistor juntas porem não consegui entender perfeitamente a explicação que ele passou e também não consegui fazer mais perguntas pois o tópico é antigo, alguém saberia me explicar como funciona esse método? 

Editado: por Lukas Raposo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lukas Raposo

seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como criar seu tópico na área correta?    

Link para o comentário

Amigo. Faça um teste simples. Troque o tipo de papel para espesso, mesmo com o papel comum na bandeja. Dessa forma a impressora diminui a velocidade de impressão e aumenta a temperatura do fusor. Caso funcione, pode usar o procedimento dos fios em velocidade normal, mas não recomendo pois já peguei máquinas que quase incendiaram um escritório por causa disso. Uma solução que eu consegui fazer foi misturar graxa branca com transparente. Fica atento a essas películas também. A fosca cinza eu misturo as graxas conforme falei, a cinza brilhosa eu uso a graxa transparente com grafite em pó. A marrom eu uso a graxa branca. 

Editado: por Eanes Sabino
Link para o comentário

@alexklein  Bom dia amigo, o antigo post é esse daqui.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@Lukas Raposo

A película de teflon que colocou é aquela que internamente é preta?

As melhores marcas são da Cet mas a graxa que acompanha elas é horrível, ultimamente estava tendo muito problema com partes da impressão não fixando no papel nos fusores hp com película de teflon. Então comprei um pote de 20g da Graxa Lubrificante Pelicula Brother e Hp 20grs Gplub Cet, a diferença é gritante mas também com o preço que paguei teria que ser mesmo.

Link para o comentário

@Lukas Raposo Bom dia, a película original dela era metálica?

Se sim, o motivo de não fixar o pó é a película de teflon. Teria que conseguir outra igual à original.

Eu também faria o teste selecionando papel pesado no tipo de papel. Caso o toner fixe, podes deixar essa configuração em definitivo, ela só vai demorar um pouco mais para imprimir.

Boa sorte e não esqueça de atualizar o tópico com os resultados dos seus testes!

Link para o comentário

3 horas atrás, Lukas Raposo disse:

@Eanes Sabino @Eanes Sabino Obrigado pela dica amigo, eu uso a película de teflon cinza brilhante e a graxa também é a transparente de boa qualidade, acha viável usar esse grafite em pó? Não tem risco de danificar o fusor? 

Sim, a médio prazo o grafite solidifica a graxa, mas como aqui na empresa o dono é super mão-de-vaca, foi a solução "mais barata" que pude escolher no momento, kkk. Mas enfim, siga a dica daquela graxa ali que o amigo falou que realmente ela funciona, mas como ele mesmo disse, é bem salgado o preço.

Link para o comentário

• Lukas Raposo alterou o título para HP LaserJet M1120 Toner não fixa no papel

Algumas experiências com essas situações nos mostram que as vezes é necessária a substituição da unidade fusora. Todas tem uma vida util que é designada pelo fabricante. Por ser uma peça que trabalha sobre pressão exercida pelas molas, chega uma hora que é necessária a substituição, se atente a isso. Pode trocar o que for, usar a graxa que for, e não vai resolver. Claro que tudo deve ser analisado, mas se a vida util dela chegou ao fim, vai ser sempre vc que vai chorar e não o cliente, que é quem deveria chorar se dispondo um pouco mais de dinheiro para ter uma solução definitiva. Boa sorte!

Link para o comentário

21 minutos atrás, Lukas Raposo disse:

@xandy_73  Não o interno dela é dorado "marrom claro" e a graxa que uso eu comprei no ML também mas não se é de boa qualidade.
É essa aqui.1006412175_Semttulo.thumb.png.3abc02cf0c6f34996fe4559d41ca2896.png

Nesse modelo se usa metálica ou a de teflom com interior preto igua a essa que serve nas p1102-m425-p1505

image.png.4c5a834cb35c4f477d184c1fd76c6aab.png

Link para o comentário

@Rods Entendi amigo, o cliente me autorizou a pedido da picula metálica, vou fazer o ultimo teste com ela assim que chegar já que não tenho outra unidade para substituir e testar, se não resolver com a película metálica eu vou fazer isso mesmo, aconselhar ele a trocar a unidade por completa, provavelmente ele não irá aceitar pelo o modelo da impressora ser antigo e a unidade fusora custar caro mas se nada resolver essa será a unica solução.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...