Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Semp Toshiba STI IS 1412 - R40IL H99-32637 JHTJG Rev 0.2 - SSD não é reconhecido

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou enfrentando um problema que ainda não havia enfrentado, que é um notebook não reconhecer um SSD.

O notebook em questão é um Semp Toshiba STI IS 1412, com placa-mãe modelo R40IL H99-32637 JHTJG Rev 0.2, com BIOS 1.05SL e KBC 1.02, e o SSD é um Kingston A400 de 120 GB, modelo SA400S37/120G.

O que já foi feito:

* Testado usando os modos AHCI e IDE;

* Colocado o SSD em outro notebook, um CCE, que o reconheceu;

* Colocado outro SSD, um Sandisk SSD Plus de 240 GB (que estava no CCE) no STI, que o reconheceu e carregou o Windows;

Suspeito de duas coisas: a controladora do A400 (Phison PS3111-S11) não se entendeu com a ponte sul do STI, (ICH9-M) ou a BIOS precisa ser atualizada para aumentar a quantidade de hardwares compatíveis, como algumas placas ECS para podermos instalar placas de vídeo novas.

Sei que existe a versão 1.06SI mas não consegui de forma alguma encontrá-la a não ser no manual da Semp Toshiba, que leva pra um site inexistente e ou aqui no fórum, inclusive na forma de um CD de boot, encontrado no link ao fim da postagem.

Gostaria de ajuda de vocês para tentar resolver esse problema.

Um abraço a todos.

Editado: por FLAVIOTECH
Postado

@Alepf06 pois é amigo 

você tem cadastro no site desde 2013 e pouco participou do fórum

aqui nessa comunidade tem as opções de tentar ajudar para ganhar os joinhas que são os créditos do site ou então comprar o vip para poder baixar o arquivo 

o fórum é dessa forma exatamente para a pessoa entrar pega o que quer e nuca participar 

então lhe a conselho ser mais ativo no fórum ou se não comprar o vip.

Postado

Obrigado pela resposta rápida @WJinformatica2016, mesmo que não tenha sido para me ajudar a resolver o problema. Realmente, sou membro desde 2013 e pouco contribuí porque nem lembrava que havia feito o cadastro aqui, somente quando fui criar um usuário para poder participar no fórum que fui alertado que aquele e-mail já estava cadastrado.

Se o problema é falta de participação já estou remediando isso fazendo o upload de arquivos de BIOS que sei que outras pessoas precisarão, e que talvez até já estejam no site, que são as BIOS versões 1.09a de um notebook CCE Iron 787p, que habilita o suporte a virtualização (VT-x), e a BIOS versão 0600 da placa-mãe PCWare APM80-D3 soquete AM3, que consegui na época com o suporte técnico da empresa.

Um abraço a todos do fórum. 

Postado

@arles Verdade, essa é uma das soluções possíveis, como constatei nos testes que fiz, onde um Sandisk foi reconhecido, mas espero que a BIOS nova ajude para que a pessoa não tenha que comprar outro SSD, caso não possa fazer a troca/devolução.

• FLAVIOTECH alterou o título para Semp Toshiba STI IS 1412 - R40IL H99-32637 JHTJG Rev 0.2 - SSD não é reconhecido

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...