Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa pcware ipx1800e2 (15-EZ8-011202) bip continuo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

9 minutos atrás, felipecunha88 disse:

escala de diodo no super IO?

Isso, porém tem que medir todos os pinos e marcar em um papel, e tem que ser com as pontas invertidas, vermelho no terra e preto de pino em pino, isso vai fazer circular uma pequena corrente em qualquer circuito que esteja naquela linha que voce colocou a ponta preta do multimetro, a partir dai se algum valor tiver muito diferente da placa boa você analiza por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, felipecunha88 disse:

@LEONTEC e tenhos as uas placas aqui são de geração diferente a G2 e mais atual e acha mais informação e bios e 1.8 nem consigo grava ela.. nao tenho adptador.

 

mas imagem que passei esta correta exixti as duas plm.. e bios ja utilizai de um leitura de placa funcional e tbm do site fabricante.

@fernandofas ja utilizai bios de uma leitura de placa funcional e tbm do site do fabricante e nao muda sintoma da plm.

Todas as placas que peguei desse modelo resolvi assim,é crônico,fica a seu critério,Um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecunha88 lhe passei uma coordenada e vc não seguiu, vai ficar dando volta em círculos.

Tem que entender que tudo tem uma lógica de funcionamento, esperar dicas e sugestões, pode até lhe ajudar em algumas vezes, mas lhe atrofiará. Veja um exemplo:

boardview de uma placa que usa o mesmo processador o layout em si não te servirá, mas o do slot como guia vai te levar aos pinos que mencionei. Em destaque amarelo é o pino 1

image.png.31659c614532a6b26fa4292f387dc417.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 às 10:22, felipecunha88 disse:

ele não fica em loop fica som continuo nem chip aquece .

Aqui você disse que o chip não chegar aquecer ou eu estou entendo errado? 

 

Quando realizar as aferições dos pinos que foram mencionados e caso não tenha resolvido o problema eu volto com ajuda, pois eu não tenho muita experiência e sem o esquema e sem a placa vou ficar dando dicas e fazendo deduções. Então, para não atrapalhar eu vou ficar esperando algo para fortalecer o meu aprendizado blz? Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 03/05/2022 às 11:29, felipecunha88 disse:

@LEONTEC agradeço a ajuda, assim que retorna ao trabalho , estou afastado vou prosseguir com teste

 

Felipe boa noite!! Tenho 200 placas placas deste modelo tem todas as tensões , porém é problema de série BGA , faça um seguinte teste faça reflow. 

 

220°c quando a solda entrar em fusão ( até o Chip se soltar) .

 

Deixa esfriar teste novamente vai dá vídeo , infelizmente o processo só é pra validar . O problema retorna em poucos dias . 

Quando eu tentar o reballing te informo se resolveu em definitivo.

 

Esse tipo de Chip é a mesma arquitetura do Dell 5452 , placa bomba Dell BGA estraga internamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecunha88  Essa placa liga , coloque um cooler vai girar , o cristal próximo as USBs não oscila ,devido ao gerador de clock que está no BGA não está enviando sinais@Kolarov Stan 

Em 03/05/2022 às 11:29, felipecunha88 disse:

@LEONTEC agradeço a ajuda, assim que retorna ao trabalho , estou afastado vou prosseguir com teste

 

Felipe boa noite!! Tenho 200 placas placas deste modelo tem todas as tensões , porém é problema de série BGA , faça um seguinte teste faça reflow. 

 

220°c quando a solda entrar em fusão ( até o Chip se soltar) .

 

Deixa esfriar teste novamente vai dá vídeo , infelizmente o processo só é pra validar . O problema retorna em poucos dias . 

Quando eu tentar o reballing te informo se resolveu em definitivo.

 

Esse tipo de Chip é a mesma arquitetura do Dell 5452 , placa bomba Dell BGA estraga internamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kolarov Stan disse:

faça um seguinte teste faça reflow.

Não recomendo. Primeiro não é um procedimento correto, muitos fazem, mas as chances de dá ruim são bem maiores. Recomenda-se fazer uma sessão em estufa a 100 grau por um período de tempo.

Eu tiro como exemplo a T-962 já usei e tive êxito em todas as placas que coloquei pra assar.

No caso eu indico fazer um me (minimal esquentation), aqucer o chip por baixo a 150 ou 180 graus por 2:43s

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2022 às 06:57, Átomos disse:

Não recomendo. Primeiro não é um procedimento correto, muitos fazem, mas as chances de dá ruim são bem maiores. Recomenda-se fazer uma sessão em estufa a 100 grau por um período de tempo.

Eu tiro como exemplo a T-962 já usei e tive êxito em todas as placas que coloquei pra assar.

No caso eu indico fazer um me (minimal esquentation), aqucer o chip por baixo a 150 ou 180 graus por 2:43s

Reballing realizado com sucesso .

20220814_130706.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...