Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa pcware ipx1800e2 (15-EZ8-011202) bip continuo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola a todos... tenho varias maquina com placa pcware ipx1800e2 grande maioria com mesmo sintoma um bip continuo .. sem pausas...

 

Realizei verificações e tem tensões necessárias para liga e fiz regravação de bios ... e nada!

 

Em algumas poucas unidade ela da bip de liga ... e fica em loop... 

 

tudo leva crer que e processador celeron integrado a ela danificado .. 

 

Ja pegaram casos assim? com essas plm com processador integrado?

 

Agradeço!

P_20220412_122643_vHDR_Auto_1.jpg

Editado: por LEONTEC
Adicionar mais informações da placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecunha88 , blz mano! Sempre para analise ou dúvidas deve-se criar o tópico nessa área quando o equipamento for esse. 

 

Seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para prosseguimos com analise do seu equipamento, deixe o titulo do tópico dentro do padrão adicionando as informações abaixo:

titulo_desktop.PNG

 

Altere o prefixo do tópico para analise ou dúvida por favor! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • felipecunha88 alterou o título para Placa pcware ipx1800e2 bip continuo
2 horas atrás, LEONTEC disse:

@felipecunha88 , blz mano! Sempre para analise ou dúvidas deve-se criar o tópico nessa área quando o equipamento for esse. 

 

Seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para prosseguimos com analise do seu equipamento, deixe o titulo do tópico dentro do padrão adicionando as informações abaixo:

 

Altere o prefixo do tópico para analise ou dúvida por favor! 

realizado a carreção

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos ola... eu fiz regravação da bios com arquivo fornecido fornecido pelo pcware em seu site.

e  nao encontrei esquema eletrico desta placa e fiz comparação de tensões com uma  funcional totalmente funcional.

Tudo bateu igualzinho.

 

foto e da placa funciona e com som continuo igual.

 

elas hj utilizam placa pico e com fonte assimétrica o consumo se paralisa em 600ma um normal da pausa neste consumo ao da video para para + -  800ma .

 

 

tensao plm.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecunha88 , OK! Analise deve ser com a bateria do CMOS no lugar, e colocar uma pilha de boa qualidade. Deixe a memoria no slot também... Pela foto que você postou acima com as aferições, percebi duas bobinas que acredito ser do vcore com tensões muito abaixo do normal.  0,59 e 0,79mv

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecunha88 , ver pra mim as tensões das duas bobinas L7 e L6 da placa azul por favor! 

A placa tem grafia identificando os componentes na placa azul, meça todas as boninas e descreva todas as tensões encontra nas bobinas com suas identificações, assim vai ficar melhor para entender tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecunha88 

12 minutos atrás, felipecunha88 disse:

acho pouca diferença... 

Verdade! 

 

Quantos arquivos você já gravou o BIOS e como foi o resultado nesses procedimentos? A placa mudou o comportamento, os bips mudaram em relação aos intervalos, a placa permaneceu com único bip continuo? Já peguei placa que bipava com ou sem a memoria só que ela emitia bips com intervalos, já com esse bip continua dessa forma pra mim é novo.

Vou ver o que consigo de informações sobre esse bip continua com e sem memoria...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecunha88 , você disse que tem outras placas do mesmo modelo com o mesmo problema correto? Pergunto se esses problemas seria um problema de serie? O processador dessas placas são AMD? Pergunto isso pois algumas placas com processadores AMD tem um histórico de problema com as esferas BGA. As placas atuais com esses processadores AMD sofreram correção para acabar com esse problema de solda fria BGA. Não sei se essa pode ser incluída nessa lista, mas por via das dúvidas, caso seja AMD, você pode aquecer um pouco o processador sem fluxo de solda, somente ar-quente, pra ver se ela vai mudar o comportamento. Aconselho não mexer na placa quando estiver realizando o procedimento para não deslocar as esferas e provocar curto no processador.

 

Se achar que deva realizar esse procedimento para tira essa dúvida, faz assim como mencionei, sem fluxo.

Outra importasse de defeito é o bios. Pode ser problema do arquivo ou chip BIOS! Pode sim! Pra descobrir teria que regravar o BIOS com outros arquivos para confirmar alguma mudança de comportamento da placa. 

 

 

Sem o esquema elétrico fica muito ruim de passar uma analise mas detalhada com mais chances de acerto, por enquanto posso fazer deduções com relação ao problema.;D

  

Editado: por LEONTEC
Correção no português.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC ola.... e tem 300 placas dessas 80% e defeito e esse ....... respondendo suas perguntas acima.. eu já regravei a bios com arquivos limpo de ME do próprio site da pcware, ja tbm peguei de uma funcionando fiz a leitura de um plm funcional e regravei e ja peguei chip de uma funcional e coloquei em uma com essa sintoma.. de todas as tentativas nenhuma fez mudança alguma no comportamento da plm.

 

 nem a bios que obtive com leitura ou do site da pcware tem ME e somente gravar.

 

Ah,...... e são placas Intel® Bay Trail J1800 on board.

 

como mencionou sem esquema elétrico fica difícil...

 

Por essa falta de mudança de comportamento em qual tipo de tentativa reparo..... faz pensar ser o processador, cristal ou ressolda BGA...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipecunha88 disse:

Por essa falta de mudança de comportamento em qual tipo de tentativa reparo..... faz pensar ser o processador, cristal ou ressolda BGA...  

Como mencionei acima, sem o esquema para analisar a fundo o problema, não vai ter como passar informações mais precisas sobre o defeito. Você tem uma placa subindo todas as tensões digamos assim, e sem o esquema para realizar aferições em pontos específicos da sequencia de start vai deixar analise mais difícil pra nós que estamos sem a placa em mãos e com isso relatar algo que não seja dicas do que possa ser o problema.

 

Ao que parece, segundos as suas aferições, é que a placa tem todas as fontes funcionando, todas as bobinas com tensões presentes e dentro da normalidade. Agora, a falta de um sinal no fim da sequencia de start da placa possa está fazendo a mesma bipar informando um erro agora, qual e onde é essa falha? As placas emitem bips para informar qual é o circuito que está falhando durante o processo de start. Você saberia informar qual é esse erro (falha) que esse bip longo e continuo informa?

Editado: por LEONTEC
Correção do texto e adicionar + informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, minha sugestão para essa situação é que pegue uma folha e marque todas as tensões encontradas no SIO das duas placas, a boa e a ruim, e na escala de diodo com o positivo no terra e ponta COM nos pinos um a um, método esse muito utilizado em telefonia celular para encontrar linhas abertas ou com fulga.

Vai dar um certo trabalho mais como se trata de um lote vale a tentativa.

 

As tensões mede com a placa bipando e a escala de diodo invertida mede com a placa desconectada da energia.

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LEONTEC alterou o título para Placa pcware ipx1800e2 (15-EZ8-011202) bip continuo
Em 12/04/2022 às 14:29, felipecunha88 disse:

placa pcware ipx1800e2

Quase todas as pesquisas que realizei no google com esse modelo informado no titulo do tópico deixam uma contradição sobre o modelo especifico dessa placa da imagem que você postou. O modelo informado no titulo tem a letra (E) no lugar da letra (G) no final do modelo informado na placa da imagem abaixo. O modelo do titulo seria da mesma serie dessa placa da imagem que postei? Fiquei aqui me perguntado se os arquivos de bios que você estava gravando não seria arquivos errados? Percebi que o modelo do titulo você pegou dessa etiqueto próximo do processador correto.? Eu adicionei ao titulo a numeração da placa da imagem que você postou. 

 

 Capturar.JPG.5a445ac4decb0ed06d925175bb530c5d.JPG

Essa placa da imagem abaixo que você postou a foto seria da marca ECS como o modelo 15-EZ8-011200 e revisão 1.2. Achei esse arquivo enviado pelo nobre amigo @FLAVIOTECH

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 . Só que tem uma pequena diferencia que no final do modelo do arquivo do Flavio é terminado em 202 e  não 200 como no modelo da placa da imagem. E o chip bios é alimentado pela tensão de 1,8v.

P_20220412_122643_vHDR_Auto_1.thumb.jpg.2acd0d6b6c94e104334ee4f5b6f71ddc.jpg.9edae27d45b5c1ff2ca530719248372e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2022 às 14:29, felipecunha88 disse:

Ola a todos... tenho varias maquina com placa pcware ipx1800e2 grande maioria com mesmo sintoma um bip continuo .. sem pausas...

 

Realizei verificações e tem tensões necessárias para liga e fiz regravação de bios ... e nada!

 

Em algumas poucas unidade ela da bip de liga ... e fica em loop... 

 

tudo leva crer que e processador celeron integrado a ela danificado .. 

 

Ja pegaram casos assim? com essas plm com processador integrado?

 

Agradeço!

P_20220412_122643_vHDR_Auto_1.jpg

Quer ser feliz? E so gravar a rom dessa placa aqui GA-J1800N-D2H (rev. 1.x) que vai resolver,sempre faço isso essas placas,não adianta ficar colocando a bios da pcware da positivo,só resolveu quando coloquei essa dai,testei varias placas todas funcionaram perfeitamente.

 

A rom vc baixa no site do próprio fabricante.

Editado: por fernandofas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC e tenhos as uas placas aqui são de geração diferente a G2 e mais atual e acha mais informação e bios e 1.8 nem consigo grava ela.. nao tenho adptador.

 

mas imagem que passei esta correta exixti as duas plm.. e bios ja utilizai de um leitura de placa funcional e tbm do site fabricante.

@fernandofas ja utilizai bios de uma leitura de placa funcional e tbm do site do fabricante e nao muda sintoma da plm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...