Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Ideapad S145-15IWL Fv440 FS441 FS540 - NM-C121- REV 1.0 - Não Liga

Avalie este tópico:

Rafael Hilbig

Posts em destaque

Lenovo Ideapad S145-15IWL Fv440 FS441 FS540 - NM-C121- REV 1.0 - Não Liga

tenho um lenovo s145 i5 de oitava geraçao com integrado,não esta ligando,notei que o componete  lv5083a esta aquecendo ,vi alguns topicos aqui mesmo e nao consegui destiguir oque seja, fiz o procedimento de remover os jumpers ao redor até entao nao aquece mais, pelo que vi aparentemente ele ta em curto no pino 10 e 15 e eu nao achei nenhun curto em capacitor ,há mais alguma coisa em que eu posa ta testando? ,estava qurendo pedir esse componete para trocar, mais um amigo disse que o processador pode estar queimado tamben isso tem como saber ? se alguem poder me ajudar agradeço.sou iniciante na área515314988_WhatsAppImage2022-04-18at23_24_04.thumb.jpeg.656b749c93c60027a442ea1a94bb7b16.jpeg

Editado: por Rafael Hilbig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Rafael Hilbig alterou o título para Lenovo Ideapad S145-15IWL Fv440 FS441 FS540 - NM-C121- REV 1.0 - Não Liga

Procure na placa o RE4430 e verifique a tensão dos 2 lados.

Do pino 5 do PU5401 Surge +3VL e +3VLP, +3VL está unido com +3VL_EC pelo resistor RE4401, +3VL_EC Alimenta EC_ON através do resistor de PULL-UP RE4430, EC_ON deveria chegar até o pino 10 do PU5401 pelo resistor PR5402 e PR5404.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Rafael Hilbig disse:

@jone melo amigo pelo que vi nao tem o 4429 ele fica abaixo do ce4403 que é um capacitor mais nao tem nen o lugar desse 4429

Como na foto anterior ele deve ser um jump, você pode raspar ele com bisturi ate ficar um corte no meio e verificar se subiu tensão no pino 10 do PU5401, mais você não me disse se tem continuidade do pino 10 até o RE4430

Link para o comentário

@jone melo 

2 minutos atrás, jone melo disse:

Como na foto anterior ele deve ser um jump, você pode raspar ele com bisturi ate ficar um corte no meio e verificar se subiu tensão no pino 10 do PU5401, mais você não me disse se tem continuidade do pino 10 até o RE4430

tem a contiunuidade do 10 ao RE4430 eu ia  retirar o RE4429 mais nao tem veja na foto

Link para o comentário

9 minutos atrás, jone melo disse:

@Rafael Hilbig Sim amigo eu percebi que provavelmente eles deixaram um jump no lugar dos resistores de 0 Ohm, agora o que preciso é que corte a linha desse jump, só cuidado para nao arrancar todo o cobre dos lados para poder refazer a trilha depois.

image.thumb.png.eee883fa4e51b49a86aa81ce60cb7b17.png

consegui agora ta dando so resistencia nas pontas dele

Link para o comentário

8 minutos atrás, Rafael Hilbig disse:

consegui agora ta dando so resistencia nas pontas dele

Não entendi, você só raspou até aparecer o cobre ou interrompeu a trilha.

Eu tava dando uma relida no post e vi que no RE4430 de um lado tinha 0V e do outro tinha 1,9V provenientes da linha +3VL_EC, porém essa linha esta ligada através do PR403(PJ5407) no pino 5 do PU5401 onde tinha 3,2V

Link para o comentário

32 minutos atrás, jone melo disse:

eu abri o jumper  e nao subiu tensao, fiz o corte no meio com uma faca curta que tenho

Link para o comentário

18 minutos atrás, Rafael Hilbig disse:

eu abri o jumper  e nao subiu tensao, fiz o corte no meio com uma faca curta que tenho

OK, agora com multimetro na escala de corrente continua em mA em serie com a fonte de bancada injete 3V neste ponto e diga quanto marcou no multimetro.

pr.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...