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apresentação ROBERT- CURITIBA PR - DIAGRAMA INJEÇAO ELETRONICA HONDA CIVIC 1.7 PARA RESOLVER DEFEITO DE NAO PEGAR

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Robert Marques

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Olá, sou Robert. trabalho na reparação automotiva eletrica e mecanica, conheci o grupo eletronicaBR via pesquisas google. estou enfrenta problemas com um honda civic que está em minha oficina. e preciso do diagrama eletrico para medir as resistencias dos componentes para efetuar e resolver o defeito.

Editado: por Robert Marques
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  • Robert Marques alterou o título para ROBERT- CURITIBA PR - DIAGRAMA INJEÇAO ELETRONICA HONDA CIVIC 1.7 PARA RESOLVER DEFEITO DE NAO PEGAR
1 hora atrás, Robert Marques disse:

Olá, sou Robert. trabalho na reparação automotiva eletrica e mecanica, conheci o grupo eletronicaBR via pesquisas google. estou enfrenta problemas com um honda civic que está em minha oficina. e preciso do diagrama eletrico para medir as resistencias dos componentes para efetuar e resolver o defeito.

não sei se irá lhe ajudar, mas lhe dará um norte a seguir amigão

image.png.eced3f3229263a1752a04f7407428f61.pngimage.thumb.png.4279e27a8c5e7652d93a52abcf7e2e28.pngimage.thumb.png.f52ecc2f3cb9fe31f8c42cb06f593cf7.pngimage.thumb.png.a4126c35bf4fe9c109c0c039b484e136.pngimage.thumb.png.ddc5979ee972f480b06b9e8cbeec3034.pngimage.thumb.png.b31c59a4f09284c858933043c7d8ea44.pngimage.png.b921ea4e1e11ce571f94063529fbc4e9.png

vou verificar nos arquivos da empresa, pois acho que deveremos ter algo a respeito, pois o patrão tem um carro deste e já teve problema igual, assim que eu achar eu lhe retorno ok.

 

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
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Olha, dê uma olhada neste material aqui que o patrão me passou por e-mail, vê se te dá uma luz no final do túnel.

4 -) –Como testar as Válvulas Injetoras.

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TESTANDO

1 –Ignição desligada, desconecte o multi-plugs com MULTITESTE DIGITAL checar a resistência nos terminais das Válvulas Injetoras que devera ser de 10 a 13 W Repetir o teste em cada Válvula injetora.

5 -) –Como testar o Sensor da Posição da Borboleta.

image.png.a17613cbaef7b8ba14587508bf31ef7d.png

TESTANDO

1 –Ignição desligada, desconecte o multi-plug do Sensor, ignição ligada motor parado checar a voltagem com um MULTITESTE DIGITAL os terminais 1 & 3 deverá Ter 5 V aproximadamente.

2 –Ignição desligada, não desconecte multi-plug, exponha os terminais do sensor, ignição ligada motor parado e opere a borboleta, com MULTITESTE DIGITAL cheque a voltagem nos terminais 1 e 2 ver dados abaixo.

 

Terminais                                           Condições                                Voltagem

1 & 2                                             Borboleta fechada              0,4 V aproximadamente

1 & 2                                             Borboleta aberta                4,5 V aproximadamente

6 -) –Como testar o Sensor de Pressão Absoluta.

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TESTANDO

1 –Ignição desligada, desconecte o multi-plug do sensor, ignição ligada motor parado com um MULTITESTE DIGITAL checar a voltagem entre o terminal 1 & Terra do multi-plug devera ser de 5 V aproximadamente. Repetir o teste entre os terminais 1 & 2 do multi-plug devera ser de 5 V aproximadamente.

2 –Ignição desligada, não desconecte o multi-plug, exponha os terminais do Sensor, Ignição ligada motor parado com MULTITESTE DIGITAL checar a voltagem nos terminais 2 & 3 do multi-plug devera ser de 3 V aproxi., repetir o teste nos terminais 2 & 3 do multi-plug em marcha lenta devera ser de 1 V aproximadamente.

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  • 1 ano depois...

O meu carro não pega se não tiver nada conectado na entrada OBII. O motor fica girando e nada de pegar.

Agora, se tiver um scanner ou qualquer outro aparelho compatível com a entrada OBDII, o carro pega normalmente, mas os paramentos de funcionamento não são os mesmos. Podem me ajudar? Pode ser modulo em curto? Rele ou Fusível queimado?

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9 horas atrás, Anderson Rubio disse:

O meu carro não pega se não tiver nada conectado na entrada OBII. O motor fica girando e nada de pegar.

Agora, se tiver um scanner ou qualquer outro aparelho compatível com a entrada OBDII, o carro pega normalmente, mas os paramentos de funcionamento não são os mesmos. Podem me ajudar? Pode ser modulo em curto? Rele ou Fusível queimado?

Fala colega, como estão as coisas??? Bem vamos ao que realmente interessa, seu problema esta relacionado a falta de aterramento, e neste caso seu scanner esta fazendo este trabalho através do pino A6 do scanner ok. Foi feito algum trabalhos neste motor, ou mesmo mexido em algo no cofre do mesmo??? o Honda Civic atrás do cabeçote tem uma carenagem plástica que possuí um aterramento preso a um dos furos do cabeçote e que o parafuso ligado a esse terra pode encontrar-se sem aperto. Reaperte o mesmo e veja se resolveu o seu problema, e depois retorne aqui para nos dar um feedback a respeito ok

 

Boa Sorte    :)

 

  • Legal 1
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Eu fiz o reparo da caixa automática do Civic em novembro e de lá veio esse problema. No entanto o mecânico que realizou serviço disse que apenas mexeu no câmbio e no motor de arranque.

Eu verifiquei o aterramento do câmbio, fazendo o aperto, bem como utilizei o multímetro para ver se realmente existe aterramento e tudo normal. Aproveite verifiquei o aterramento do motor e ok. 

Eu estou batendo a cabeça com esse problema. Não quero que meu carro dependa de um aparelho conectado a entrada OBDII. Acredito que seja prejudicial para seu funcionamento, uma vez que os parâmetros de sensores estão malucos, fora do padrão.

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12 horas atrás, Anderson Rubio disse:

Eu fiz o reparo da caixa automática do Civic em novembro e de lá veio esse problema. No entanto o mecânico que realizou serviço disse que apenas mexeu no câmbio e no motor de arranque.

Eu verifiquei o aterramento do câmbio, fazendo o aperto, bem como utilizei o multímetro para ver se realmente existe aterramento e tudo normal. Aproveite verifiquei o aterramento do motor e ok. 

Eu estou batendo a cabeça com esse problema. Não quero que meu carro dependa de um aparelho conectado a entrada OBDII. Acredito que seja prejudicial para seu funcionamento, uma vez que os parâmetros de sensores estão malucos, fora do padrão.

Sim, compreendo, mas seu problema esta na falta de aterramento e o sistema de ignição esta dependendo do pino A6 que é o terra do OBDII, terá de fazer um pente fino em todo o sistema de aterramento do veículo, todos os fios de aterramento e as malhas deverão ser revisados e ou apertados, algo como disse esta solta ou mau apertado, verificou o ponto que lhe informei no posta anterior??? resolvendo o aterramento seu problema será sanado ok

 

Boa sorte   :)

 

  • Joinha 1
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Eu não localizei ainda esse aterramento. Neste final de semana terei um tempo para aprofundar no sistema elétrico do meu carro. Assim, eu te informo se foi solucionado.

Não mencionei, quando giro a chave para posição de ligação eletrica o relé principal e a de combustível, fica malucos, fazendo barulhos.

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26 minutos atrás, Anderson Rubio disse:

Eu não localizei ainda esse aterramento. Neste final de semana terei um tempo para aprofundar no sistema elétrico do meu carro. Assim, eu te informo se foi solucionado.

Não mencionei, quando giro a chave para posição de ligação eletrica o relé principal e a de combustível, fica malucos, fazendo barulhos.

Sim, justamente por falta do terra. revise e nos posicione ok

Boa Sorte  :)

 

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Devido ao difícil acesso, não consegui verificar visualmente, apenas por fotografia. Bem como não tinha instrumentos necessários para sacar o coletor de admissão e ter melhor acesso. Mas pelo tato apresenta se firme, no entanto sinto que está próximo de se romper, o que pode ser visto pela imagem.

Vou enviar meu veículo a uma auto elétrica e pedir para reforçar esse ponto de terra.

Desde já, agradeço pela sua ajuda.

  • Legal 1
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13 minutos atrás, Anderson Rubio disse:

Devido ao difícil acesso, não consegui verificar visualmente, apenas por fotografia. Bem como não tinha instrumentos necessários para sacar o coletor de admissão e ter melhor acesso. Mas pelo tato apresenta se firme, no entanto sinto que está próximo de se romper, o que pode ser visto pela imagem.

Vou enviar meu veículo a uma auto elétrica e pedir para reforçar esse ponto de terra.

Desde já, agradeço pela sua ajuda.

realmente parece estar bem comprometido este ponto de aterramento e pode ser ele o responsável pelo mau funcionamento do seu veículo nobre.

Obrigado pelo retorno e Boa Sorte   :)

 

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  • 4 semanas depois...

Olá, Maru.

Eu consegui indentificar o aterramento que estava com problema. É o aterramento que vai na carcaça da termostática. Por algum motivo não estava conectada à carcaça. 

O carro iria para uma auto elétrica semana que vem, no entanto dando uma nova olhada no motor, identifiquei esse problema.

Sou muito grato a você por me dado um norte para indentificar meu problema. 

Até mais.

Abraço.

  • Legal 1
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1 hora atrás, Anderson Rubio disse:

Olá, Maru.

Eu consegui indentificar o aterramento que estava com problema. É o aterramento que vai na carcaça da termostática. Por algum motivo não estava conectada à carcaça. 

O carro iria para uma auto elétrica semana que vem, no entanto dando uma nova olhada no motor, identifiquei esse problema.

Sou muito grato a você por me dado um norte para indentificar meu problema. 

Até mais.

Abraço.

Que bom que conseguiu resolver seu problema, pois quando este problema se apresenta no veículo é devido a falha de aterramento. além de resolver o problema ainda economizou uma graninha no processo. kkkkkk

Pontos como estes que te informei são comuns de apresentarem problemas, e recomendo que sempre verifique para que se evite ocorrer novamente. 

Grande abraço e obrigado pelo retorno meu nobre.   :)

 

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