Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15 - MB Cedar_Intel_MB 13269-1 PWB. FX3MC REV:A00 - Não liga

Avalie este tópico:

Israel Limonge

Posts em destaque

• 3 semanas depois...
Em 23/05/2022 às 23:05, WJinformatica2016 disse:

Temos que ter 5v no pino 13 

Então creio que esse integrado está ruim 

muito obrigado por sua ajuda meu amigo, o senhor estava certo, este integrado estava ruim, substitui ele e so nao funcionou porque havia outros defeitos tambem, merece o like e meus sinceros agradecimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2022 às 23:50, master7 disse:

@Israel Limonge levantar a bobina no caso desse PU não vai adiantar nada porque ele usa os pinos 2 e 4 para monitorar a saída de tensão após as bobinas e, como vc interrompe essas saídas, ele entende como um erro e desativa as saídas. Analisando o funcionamento do TPS51225 e as tensões dos pinos que vc postou na imagem abaixo, cheguei as seguintes conclusões:

1 - 3D3V_PWR_2 pino 3 é uma tensão sempre ativa, o TPS tem VIN ela sobe.

2 - 5V_PWR_2 pino 13 só sobe após o TPS receber EN1 pino 20, o que não está ocorrendo.

3 - O SIO só envia EN1 se receber do charger AC-IN, o que precisa ser verificado.

4 - Como a sequencia de ativação das saídas do TPS começa pelo SW1 e pelo estado dos gates dos mosfets dessa saída, parece haver uma proteção contra subtensão. Logo, recomendo vc trocar o capacitor PT4501.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

voce estava certo, o capacitor estava em protecao......obrigado

Link para o comentário

no resumo da opera, o defeito estava no SUPER IO, TPS51225, capacitores de 3 e 5 Volts do TPS, muito obrigado por ter recebido a ajuda de todos, esta analise foi muito construtiva pra minha caminhada nessa area de reparos de placas que tanto gosto, a cliente ficou muito feliz em ter tido sucesso nesse reparo, eu avisei pra ela que nao fiz sozinho, tinha uma equipe de tecnicos altamente qualificados me ajudando nesse reparo. Aos mestres @wjinformatica2016, @master7, @leontec, muito obrigado por seu tempo e ajuda. Daqui a 3 dias moverei o topico para resolvidos pra que todos consigam ver esta mensagem. Se poderem dar like ajudaria bastante. Mais uma vez obrigado a todos ! Ate a proxima aventura kkkkkk

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 anos depois...
En 25/7/2022 a las 20:35, Israel Limonge dijo:

no resumo da opera, o defeito estava no SUPER IO, TPS51225, capacitores de 3 e 5 Volts do TPS, muito obrigado por ter recebido a ajuda de todos, esta analise foi muito construtiva pra minha caminhada nessa area de reparos de placas que tanto gosto, a cliente ficou muito feliz em ter tido sucesso nesse reparo, eu avisei pra ela que nao fiz sozinho, tinha uma equipe de tecnicos altamente qualificados me ajudando nesse reparo. Aos mestres @wjinformatica2016, @master7, @leontec, muito obrigado por seu tempo e ajuda. Daqui a 3 dias moverei o topico para resolvidos pra que todos consigam ver esta mensagem. Se poderem dar like ajudaria bastante. Mais uma vez obrigado a todos ! Ate a proxima aventura kkkkkk

ola estimado. tengo el mismo problema en un dell numero de placa DNE40-CR MB PWB 5J8Y4 REV A00

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...