Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 3450 - DA0V02MB6G0 rev g - não liga

Avalie este tópico:

Motta Álvaro

Posts em destaque

Bom dia. Essa placa apresenta 0,04v de consumo na fonte de bancada, mas nada esquenta. Nao tenho curto nas bobinas. Possuo 3v no botao power e 3v na bobina do pwm primário. Mas nao tenho os 5v da bobina do primário. Tenho as tensoes de alimentacao, ldo 5v e habilitacao dos 3v q esta tudo ok e dos 5v (pino 14), mas nao tenho a tensão de 5v primários na bobina, o mosfet de alta nao tá recebendo trnsao no gate pra chavear. O esquema q achei é da versao 1.0, entao nao bate mt com essa revisao G da minha placa, estou meio perdido. Alg ajuda possível? Devo trocar o pwm?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Motta Álvaro alterou o título para Dell 3450 DA0V02MB6G0 rev g nao liga
7 minutes ago, WJinformatica2016 said:

@Motta Álvaro tem que ver se o sinal que habilita essa fonte de 5v é primário ou secundário

tem placas que as vezes habilita os 5v só após o start e os 3v antes 

É primário pelo q vi num vídeo de um reparo dessa placa, ela ja sobe 3 e 5v no stand-by 

Link para o comentário

4 hours ago, ribeirodanilo93 said:

@Motta Álvaro Se no pwm vc tem alimentação e habilitação, se a fonte de 3va funciona, se vc não tem curto ou sobreconsumo na saída de 5va, o mais sensato é substituir esse Rt8206b

Deu apenas 0,100ma qnd injetei 5v na bobina.

Blz, vou substituir e retorno

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário

2 minutes ago, ribeirodanilo93 said:

@Motta Álvaro tá, entendi.. já que vc tem um ci nestas condições, vamos deixar o pwm de lado por enquanto. Solicitei aqui no outro fórum o esquema dessa placa pra gente ver o que esse ci faz nesse projeto.

Te agradeço muito a atenção. Eu até apaguei a mensagem pq eu catei todos os pu do esquema e me deparei com esse pu10a e pu10b, q acho q é o equivalente ao pu9 q te falei, e pelo q vi ali, os pinos 4, 5 e 6, realmente sao gnd, confere?

Entao vou partir pra troca do pwm primário, certo?

Screenshot_20220527-212641_Drive.jpg

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell 3450 - DA0V02MB6G0 rev g - não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...