Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pulseira anti-estática SEM FIO. funciona? ? ?

Avalie este tópico:

Unific

Posts em destaque

valeu... tenho lá para o canto dos projectos umas iguais a essa e também umas com pulseira em metal, parecida com a de alguns relógios de pulso.

sempre fui muito céptico e queria testá-las um dia, mas nunca cheguei a fazê-lo por falta de tempo.

se de facto tivesse visto esse artigo antes, sempre teria poupado uns trocos no ebay  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 10 meses depois...

Eu comprei um desse pra mim, e também uso manta devidamente aterrada

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 17/07/2015 às 22:38, Supporte disse:

Eu comprei um desse pra mim, e também uso manta devidamente aterrada

É justamente isso aqui que não presta para nada. A não ser que você conecte usando um cabo ao aterramento, aí ela fica igual a que não é wireless. :)

Link para o comentário

Em 17/07/2015 às 22:50, Supporte disse:

Que droga eim kkkkkkk

jeito é volta usar a antiga com fio né

É mesmo! Eu já imaginava, como ela descarregaria alguma estática sem aterramento? Pelo ar? Veja o vídeo do Dave que ele mostra na prática que a pulseira não funciona.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Caramba!, partindo da China, "tudo bem", mas até a AFR.

Isso põe em cheque a credibilidade.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Comprei, uma achei que ia ter que jogar no lixo, mas com a manta faz sentido.

Tiver uma manta já era.

A Pulseira Antiestática Sem Fio traz toda a segurança de uma pulseira anti-estática porem com o beneficio de ser sem fio. Possui um resistor de 1 MΩ. É necessário que o operador esteja frequentemente encostando o parafuso superior da pulseira sobre uma manta ou outro sistema que esteja aterrado.

Link para o comentário

Se estudar eletricidade básica vão entender que pulseira antiestática sem fio é uma piada.

Se for para encostar em uma manta ou superfície aterrada, não adianta comprar "pulseira antiestática sem fio". Dependendo do ambiente, tempo seco (baixa umidade do ar), você dá dois passos já vai gerar estática. Se for no inverno então, com roupas mais quentes, principalmente lã, então nem se fala.

Manta antiestática devidamente aterrada, ao terra físico e sem gambiarras, e pulseira com fio. Se tiver outros itens como jaleco antiestático, pincéis, escovas, etc... melhor ainda.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...