Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus P7H55 fechando curto no botão power após alimentar a placa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com uma asus de modelo p7h55, estava funcionando normalmente, porém quando fui ligar um belo dia, o PC não acionou, constatei que que a fonte não estava mais ligando, comprei uma nova, porém a mb acende o led de alimentação, mas não da start, descobri que assim que ela é alimentada os pinos referentes ao botão power entra em curto, e quando desligo o sistema o curto sai, ao ligar ela fechando o fio verde e o terra, noto um um regulador proximo ao Super Io esquentar, alguem tem uma ideia? Pois não encontro datasheet da placa em nenhum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Brito de Oliveira

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@Leonardo Brito de Oliveira, já sabe como funciona o sistema de créditos da comunidade? Se a resposta é não? Deixo esse link abaixo para leitura.

Você tem que ter uma participação ativa no fórum ajudando outros colegas na medida do possível para ganhar joinhas que vão gerar créditos. Para que o tópico não fique barrado por falta do arquivo, caso o mesmo seja compatível com sua placa, vou reagir com um joinha para ajuda-o, faça uma assinatura de um pacote de download e baixe o arquivo e retorne com a informação que preciso, se o arquivo é ou não compatível com sua placa.

• Legal 1
Link para o comentário

@Leonardo Brito de Oliveira Olá. Lendo sua descrição, acho que a primeira coisa que você faz é trocar a fonte de alimentação porque ela não responde. existem erros que se originam fora do domínio dos computadores. São eles que têm a ver com a rede elétrica, como são distribuídas as linhas de energia da casa e se, além disso, aquela propriedade é onde mora mais de um grupo familiar, em apartamentos individuais, mas todos conectados sob a mesma linha de entrada. ..

Não devemos deixar de lado o fato de que se alguma situação inesperada aconteceu desde que parou de usá-lo até o dia seguinte foi tentado ligar sem sucesso. Como consequência do ocorrido, a fonte não responde e se continuarmos com a análise lógica, é muito provável que alguma linha que alimenta o SIO tenha sido afetada, já que esta c.i. ele é sempre energizado com o 5vsb e suas subfontes. É clássico encontrar placas danificadas na entrada após algum problema com a rede elétrica da região. imediatamente notamos que ao ligar a placa-mãe, o SIO aquece.

Esta é minha contribuição lógica para minhas experiências durante meus anos de trabalho em um bairro onde há muitas árvores e linhas de energia se cruzando entre eles. Não será uma solução para o problema, mas ajudará na hora de analisar quem matou quem. Como costumo dizer... o morto fala.

• Joinha 1
Link para o comentário

@carloslicata @samuelriosBoa tarde, eu comprei uma fonte nova, testei em outra máquina e está funcionando perfeitamente, ao conectar a alimentacao o led que indica que a placa esta energizada acende,o sio não aquece, estou realizando uns estudos nele, encontrei o datasheet e estou procurando o caminho que sinal do powerswitch faz até chegar no sio, pois ele deve enviar o sinal apenas quando fecharmos o contato, mas ao energizar a placa o powerswitch já entra em curto, em breve volto com os resultados.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...