Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido STI is1442 - top-2 mb 10259-1 48.4in01.011 - não liga

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

Essa maquina um cliente me deu pq nao atendia mais a necessidade dele. estava com o teclado ruim e com mal contato no dc jack. troquei os dois, instalei sistema e deixei dois dias rodando direto. um amigo precisava de uma maquina pra namorada e vendi pra ele. 2 dias depois de entregue ela me ligou dizendo q a maquina nao ligava. pedi pra trazer.

chegou aqui e uma duas ou 3 vezes ligou e nao deu video. troquei a memoria e voltou a funcionar normal. deixei em teste e depois passou a nao ligar mais. fui fazer os testes basicos. tem 3.3 e tem 5v. fui dar uma checada na chave de ligar pois acho q essa maquina era uma q tinha defeito cronico nela. apertei varias vezes e nao falhou nenhuma; mas achei estranho q so tem 700 mv na chave. ai resolvi tirar a bateria do setup e vi q sem a bateria ela sempre liga. quando ponho a fonte ela ja liga e gera video. quando ponho a bateria de volta ela as vezes liga a primeira vez e quando desliga, nao liga mais ate tirar a bateria outra vez.outra coisa q achei estranha e q quando ela liga, as vezes nao desliga na chave. tem hora q fico segurando uns 30 segundos ela desliga, em outros fico mais de um minuto e nao desliga. so tirando a fonte 

Gostaria de alguma ajuda ai do forum.

Editado: por msgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, msgrillo disse:

mas achei estranho q so tem 700 mv na chave.

Segundo o esquema isto é normal, PWRSW# está ligado tanto ao +V3_3AL através de PR20, quanto na interseção de dois diodos em série entre o +V3_3AL e o ground, sendo assim o potencial máximo da linha é mesmo 0.7V...

Pelo que descreveste faz sentido averiguar o botão de power, o flat que liga ele na placa, e os conectores dele de ambos os lados quanto a continuidade em diferentes posições do flat pois, poderia haver uma trinca no flat, numa trilha, numa solda, ocasionando mal contato. Limpar os conectores por dentro com thinner ou acetona pode ajudar também.

Averiguaria ainda se ao pressionar o botão de power o pino 18 do kbc vai a 0V e se em resposta disso o pino 100 responde. 

O que posso dizer é que tenho trauma desse KB3926 (principalmente na versão C0), ele é bem problemático por natureza, peguei vários casos onde queimou sem motivo aparente.
Levando em consideração a idade e a arquitetura da máquina, poderia ser defeito de solda fria em algum BGA mais provável neste caso o ponte sul devido a condição que descreveste e o fato de PM_RSMRST# e PM_PWRBTN# estarem associados com ele.

Editado: por Jack O'Neo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• FLAVIOTECH alterou o título para STI is1442 - top-2 mb 10259-1 48.4in01.011 - não liga
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...