Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer A515-54-50BT - DAZAWMB18B0 REV:B - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia colegas do fórum, estou com esse equipamento, sem as tensões, a princípio esse equipamento veio de uma loja, onde o relato do técnico que mexeu, havia um curto no flat do display.
Analisando a placa eu notei que houve um curto no CI de carga PU1, chegando até a romper a trilha do pino 2  desse CI.
Eu fiz a troca do PU1 e refiz essa trilha com auxílio da boardview dessa placa, os 19v chega no PQ1 mas não passa dele, estou sem tensão no gate desse mosfet, os 19v tb chega no pino 28 do PU1.
Se eu alimento a placa depois do PR3 ele gera as tensões e a placa liga e dá vídeo no externo (estou trabalhando apenas com a placa).
Eu estou com dúvida nas tensões desse PU1, no PR31 eu tenho o VA de um lado mas não tenho tensão do outro que seria o ACDET, se trata de um resistor de 866k pelo esquema, acredito que teria q haver tensão nesse pino.
Bom qualquer ajuda será bem vinda.
 

Editado: por RIF Rodrigo Isa Fernanda
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, RIF Rodrigo Isa Fernanda said:

Bom dia colegas do fórum, estou com esse equipamento, sem as tensões, a princípio esse equipamento veio de uma loja, onde o relato do técnico que mexeu, havia um curto no flat do display.
Analisando a placa eu notei que houve um curto no CI de carga PU1, chegando até a romper a trilha do pino 2  desse CI.
Eu fiz a troca do PU1 e refiz essa trilha com auxílio da boardview dessa placa, os 19v chega no PQ1 mas não passa dele, estou sem tensão no gate desse mosfet, os 19v tb chega no pino 28 do PU1.
Se eu alimento a placa depois do PR3 ele gera as tensões e a placa liga e dá vídeo no externo (estou trabalhando apenas com a placa).
Eu estou com dúvida nas tensões desse PU1, no PR31 eu tenho o VA de um lado mas não tenho tensão do outro que seria o ACDET, se trata de um resistor de 866k pelo esquema, acredito que teria q haver tensão nesse pino.
Bom qualquer ajuda será bem vinda.
 

Tem q ter 16,4v no pino 6 Acdet. Verifica o resistor pr31 e pr211

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...