Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung PN43H4000 - não liga_led piscando

Avalie este tópico:

oz.2001

Posts em destaque

Pessoal,

Estou com duas aqui com o mesmo problema  a algum tempo na peleja.
são minhas para vender..
ao ligar, o led stby pisca algumas vezes e volta stby
o led azul da Tcon tbm da algumas piscadas.

No primeiro conserto,  os IGBTs estavam em curto e mais o diodo S10A400 e o FDG4536
reformei uma das placas e nada adiantou.
Aí comprei outra  placa no AliExpress,  chegou ontem,  coloquei e nada. (mesmo sintoma)

As tensões de Va e Vs aparecem qdo liga a TV e vão decaindo até zerar.

Coloquei as duas placas uma do lado da outra (a que comprei e a que eu reformei)
e fui medindo tudo principalmente em torno dos IGBTs e do diodo SF10A400 e do FGD4536
e esta tudo igualzinho.  as resistencias ômicas entre os componentes medem iguais nas duas placas.

Enfim.
Além da placa Y-SUS tem mais algo que possa estar fazendo as tensões Va e Vs não sustentar?

abs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

@oz.2001

15 horas atrás, oz.2001 disse:

o FDG4536
reformei uma das placas e nada adiantou.

igbt de sustentação ligado ao gnd (sus-Down), é extremamente critico e largamente falsificado. Se tiver diodo entre coletor e emissor é um mosfet remarcado! O igbt YS (sus-Up) não danificou?

As tensões de Va e Vs aparecem qdo liga a TV e vão decaindo até zerar.

a proteção foi acionada!

Voce esta fazendo o teste sem os capacitores da linha vs das placas Y e Z e com lâmpada em serie com as saída da fonte e entrada da alimentação Vs das placas Y e Z?

Aí comprei outra  placa no AliExpress,  chegou ontem,  coloquei e nada. (mesmo sintoma)

sinceramente não tenho muita confiança nessas placas do ali, pois, já vi um ou dois tópicos que compraram e infelizmente vieram com defeito.

Além da placa Y-SUS tem mais algo que possa estar fazendo as tensões Va e Vs não sustentar?

Teste fuga nos ic buffer.

como não tem curto eu inibiria a proteção,  porem,  para isso é necessário utilizar a lâmpada em série entre saída da fonte vs e entrada das placas y e z sem os capacitores dessa malhas ( só ficam os capacitores da fonte). E, a necessidade do osciloscópio para analise da forma de onda.

A9DB61BD-8C31-424A-B902-D0D041EC18AB.thumb.jpeg.01dbeefd869f26e50764bae34ef76292.jpegBAADF70C-A1DC-4064-9629-F0E02CD442C7.thumb.jpeg.154b4f651983fbdcf87550ba6e3e5a81.jpeg

Editado: por ohm
Faltou os anexos
Link para o comentário

Pode haver um problema na fonte, já verificou o valor da saída VS? Tive um problema parecido com uma F4000 também plasma da samsung e o acoplador ótico da fonte VS não estava bom, a tensão subia além do limite e fazia esse mesmo sintoma, surgia e sumia. Você pode desligar a Y e Z para verificar isso, se a Z for junto com a fonte desligue o terminal que vai para o painel e ligue o tv já com o multímetro pendurado, se a tensão subir só até o valor certo deve estar tudo bem, se subir além tem problema, é provável que só suba e caia por não haver carga mas dá pra tirar essa conclusão.

Link para o comentário

Em 12/08/2022 às 11:09, oz.2001 disse:

@ohm

Sinceramente, 
eu  sempre apaguei dessas plasmas.
Qto a lâmpada,  ví  relatos que a lâmpada tem que ser de 220 x 150W 
Tenho aqui só de 110V x  40, 60 e 100W

Pode ser de 110?
senão vou ter que comprar no ML que não achei aqui na minha cidade.

Eu fiz um testador ( Lâmpada Serie ) com 2 lâmpadas de 150w x 220volts + 2 100w x220volts, estou usando lâmpadas halogenas palito, daquelas usadas em refletores de alta potência.  Neste testador eu coloquei umas chaves para ligar e desligar as lâmpadas da série aumentando ou diminuindo a potência do testador.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...