Postado 3 de Setembro de 2022 3 anos Primeiramente boa noite(ou bom dia, boa tarde), esse notebook entrou aqui na assistência somente para formatar pois seu sistema estava w10, eu formatei e coloquei o w7 starter, tava funcionando, porém depois ele deu um problema de log, então eu usei um ponto de restauração volto a funcionar e deixei em teste, contudo depois retornei para ver o mesmo, que estava desligado ai o problema começou ele não estava dando imagem após abri e analisar melhor percebi que ele liga e após um certo tempo desliga(ele não usa pasta térmica apenas uma borracha par dissipar o calor, mais percebi que tem uma bobina esquentando e muito aponto de não ser possível colocar o dedo em cima dela. 1°- esse notebook trabalhar com 2 placa 2°- ele liga sozinho, mesmo sem o botão de start, que se encontra na outra placa. 3°- a bobina esquenta muito, apesar de não demonstra está aberta, eu removi para fazer um teste para ter certeza. 4°- a bobina recebe uma voltagem baixa, Porém o capacitor grande ao lado dela recebe 19v. eu sou um pouco leigo em medições de notebook se poderem me da uma ajuda agradeço Editado: 6 de Setembro de 2022 3 anos por FLAVIOTECH
Postado 3 de Setembro de 2022 3 anos @Angelo Miguel amigo, consegue desligar ele e com a fonte de bancada observar se apresenta algum consumo em stand by? E você disse que essa bobina apresenta baixa tensão, qual valor dessa tensão? Na sua análise está utilizando algum esquema elétrico para orientação?
Postado 5 de Setembro de 2022 3 anos Autor @Jhonesentão, bobina ela esta dando 0,9V, quanto a fazer um teste na fonte de bancada com ele desligado infelizmente não tem como, pois ele liga automaticamente mesmo que o botão power não esteja conectado e minha fonte de bancada vai apenas até 15V, e quanto a esquema elétrico eu não tenho. medindo com mais calma percebi que não e somente ela que esta sem voltagem.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.