Jump to content

em análise Macbook A1278 - 820-2530-A - Não liga sem sinal.

Rate this topic

tecnopartsbqmg
 Share

Recommended Posts

Deu entrada esse macbook na minha assistência. 

Analise básica -

Q7000:

1:            16.6v

2, 3, 4 :  16.77v

5:            0.03v

U7000

1: 16.5

Chega tensão no R6905 de 16.5 - Porém nao tem tensão no R5191 que alimenta o U6990 . Porém não consigo encontrar onde nasce essa tensão. Alguém poderia me da uma dica. Estou meio perdido nessa placa.

Edited by FLAVIOTECH

@tecnopartsbqmg , o gate pino 4 do Q7000 tem que ficar +ou- com 6,12v para que ele possa conduzir a tensão do pino 1 para o pino 5. O pino 1 do U7000 tem que aterrar a linha dos resistores R7001 e R7098 para formar um divisor e deixar o pino 4 do Q7000 com uma tensão menor, pois o Q7000 é canal P. 

O pino 3 ACIN do U7000 tem que chegar 3,69v para reconhecimento do carregador pelo integrado U7000.

Pino 2 é alimentação do U7000.

Pino 20 é um saída LDO que geralmente é de 6v.

O pino 14 informa ao IO que tem um carregador OK. 

@LEONTEC Sim, estava fazendo a analise errada. Fiz a troca do U7000 deu sinal no magsafe. Porém ela ainda nao start. Acho que esta faltando agora o 5v. Pois tem 3v na bios. O u7000 também e responsavel por gerar o 5v? por que o original da placa mae tem a descrição ( i625 8ahrtz) O que eu achei na minha sucata foi ( i625 9hrtz) Pode ser isso ?

5 minutos atrás, tecnopartsbqmg disse:

O u7000 também e responsavel por gerar o 5v?

Não, U7000 não é quem gera as tensões 3 e 5V, que gera essas tensões é o TPS51125 (U7200). U7000 fornece alimentação de VIN para o TPS gerar as fontes 3 e 5v.

Edited by LEONTEC

• FLAVIOTECH changed the title to Macbook A1278 - 820-2530-A - Não liga sem sinal.
  • 2 weeks later...

@Paulo Noce A peça chegou fiz a troca o notebook liga o cooler manter a velocidade normal. Porém nao gera imagem. Teria mais alguma dica ? Uma observação só liga quando aperta o botão de ligar, nõa era para esse modelo ligar automatico sem a necessidade de aperta o botão estando sem a bateria.