Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak - T03002-01 Relé Batendo, Led verde Piscando Não Reconhece Rede

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Nobre amigos , estamos com um Nobreak Aqui da SMS , MODELO: Usm700bifix , placa : TO3002-01, PIC : 16F73-I com o seguinte defeito :

- ligado na rede O mesmo Fica Atracando o relé de 5 em 5 segundos pisca o led verde e depois de 5 segundos pisca novamente e fica só assim não reconhece a rede ou não atraca de uma vez e Fica na rede  , mais qdo ligamos sem a rede e na bateria ( Este funciona com apenas uma ) ele funciona normalmente soltando tensões nas saídas normalmente , mais estando ele funcionando normal com a bateria , se ligo a tomada ... absolutamente nada acontece ? o amigo teria algumas Dicas ....... ou a resposta exata para matar este defeito aqui ? Agradeço se puder me prestar esta grande ajuda .... Deus abençoe Seu Trabalho e sua família ... OBS: Qdo ligamos o nobreak a rede ( sem a bateria e medimos a tensão nos terminais da mesma ) obtivemos as seguintes tensões : Qdo o relé atraca = 13,68V , E sem o relé atracar ( isso acontece a cada 5 segundos mais ou menos ) mede-se então = 5,08V, OBS(2): nenhum dos dois relés acendem normalmente , ou seja ! funcionando na bateria normal , mais sem o led vermelho está aceso ... Veja que coisa , e se desligo a bateria - entendo eu que ele tinha que bipa dizendo que ou a bateria está fraca ou que não tem Bateria , certo ? mais não ai o relé ( REDE/BATERIA ) Dispara como se fosse uma metralhadora direito ============ veja se melhorou um pouco agora amigos ? : Já foi trocado : Todos os relés + LE-50 + LM19 + LM324 ( os dois ) + Revisado o setor do liga e desliga ( Disparo ) e o defeito não foi sanado , mais alguma dica ? ......... Diante deste relatório , alguma dica meus nobre colegas ?

Postado

não tem não amigo , no lugar do R10 tem é um jumper ... E seguinite : qdo ele tá funcionando na bateria que desliga a bateria e deixa o cabo de força ligado ...... o mesmo entra em efeito metraladora do relé ... Vários componentes e tensões testadas , mais alguma dica ?

Postado

Toque os comparadores/amplificadores operacionais

LM324 ou 339, etc...

Vários que eu peguei era isto, porem este modelo que vc tem específico nunca peguei...

Falow joinha5p.png

Postado

Acredito que esta tensão está normal! é comum a SMS usar esta tensão nos comparadores.

Mas é melhor fazer como a dica do pessoal acima e trocar. O LM324 não tem como testar, só trocando mesmo.

A bateria está boa e carregada?

Essa tensão de 15V é somente quando está na bateria ou quando está na rede também?

Qual a tensão na bateria quando está ligado na rede e quando não está ligado na rede mas com o no-break em funcionamento?

Ele faz a mesma coisa ligando ele em 110 e 220V?

Você tem variac?

Edson

Postado

Então amigo , troquei o LM324 e tb o relé de rede/bateria mais nada do defeito ir embora .... tensões normais , alguém por favor teria este esquema T03002-01 para me passar ? Eu agradeço demais se alguém poder me ajudar neste sentido , ou então se ninguém tiver o bendito ... Mais algumas dicas por gentileza ai .... Agradeço demais a todos viu .........

OBS: relé verde só fica piscando em loop de 5 em 5 segundos e não reconhece não atraca na rede nem por reza forte , mais alguma dica amigos ?

Postado

já procurou o esquema aqui no fórum, o edson - ebs subiu muita coisa por aqui...

esses nobreaks tem um comparador na entrada de AC, geralmente formado por um divisor com alguns resistores bem altos, pode ser algum deles aberto, já peguei casos assim.

Postado

Relé verde??  Com o aparelho desligado da tomada, desconecte a bacteria, coloque o multimetro e pluge ele na rede sem a bateria. Meça a voltagem que chega nos fios que vão pra bacteria com o nobreak desligado, qual a voltagem que chega ai?

Veja se ele usa dois lm324, se for troque os dois.

Aguardo retorno...

Postado

Amigo Deus , em momento algum escrevi aqui que o relé verde pisca com o aparelho desligado da tomada ...... Se escrevi isso DESCULPE ERRATA , pensei ter escrito que : Qdo ligo o mesmo na rede o relé fica piscando de 5 em 5 segundos , no caso erá exatamente esta informação que eu deveria ter passado e vou verificar pra ver se não foi está mesma que eu passei , fora isso ........

Trocados os dois LM´S + Acoplador + Relé ( Rede/Bateria ) + Relé ( o ultimo ) + M-19 + o defeito ainda Persiste , mais alguma dica amigos ?

Postado

Nobre amigo , estamos com um Nobreak Aqui da SMS , MODELO: Usm700bifix , placa : TO3002-01 com o seguinte defeito :

- ligado na rede O mesmo Fica Atracando o relé de 5 em 5 segundos pisca o led verde e depois de 5 segundos pisca novamente e fica só assim não reconhece a rede ou não atraca de uma vez e Fica na rede  , mais qdo ligamos sem a rede e na bateria ( Este funciona com apenas uma ) ele funciona normalmente soltando tensões nas saídas normalmente , mais estando ele funcionando normal com a bateria , se ligo a tomada ... absolutamente nada acontece ? o amigo teria algumas Dicas ....... ou a resposta exata para matar este defeito aqui ? Agradeço se puder me prestar esta grande ajuda .... Deus abençoe Seu Trabalho e sua família ... OBS: Qdo ligamos o nobreak a rede ( sem a bateria e medimos a tensão nos terminais da mesma ) obtivemos as seguintes tensões : Qdo o relé atraca = 13,68V , E sem o relé atracar ( isso acontece a cada 5 segundos mais ou menos ) mede-se então = 5,08V ... Alguma Dica pra estes sintomas Amigos ?

Endel Neiva

ENFOTEC ELETRÔNICA , TOCANTINS MG

Postado

Cara, consegui o seguinte para te ajudar...

esquema elétrico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Revisando...

-fusível ok

-lm 324 etc ok

-Relé ok

outras idéias

- resistores R10, R11, R27 e R28 (levante uma perna e meça pra ver se não tá alterado o valor)

- Troque o TIP42c

-Troque os bc´s (337/338 etc)

-diodo 1n4148

Postado

Amigo eu gentilmente agradeço de coração , mais se não for o esquema exato não adianta muito não , por que outros para referência e até este que o amigo me passa eu ja tenho mais os resistores ( componentes que acho eu estão causando o problema ) não batem , então não adianta ... já procurei este bendito deste esquema pra tudo que é lugar ............ Cara se eu achar ele a primeira coisa que eu faço e postar aqui pra nóis viu !!!! mais tá difícil demais da conta : T03002-01 ..... Novamente volto a comentar isso , a SMS NÃO DÁ MURRO EM POSTA DE FACA e isso atrapalha a gente demais da conta ! BOM DIA

Postado

.... Agradeço demais a todos viu .........

OBS: relé verde só fica piscando em loop de 5 em 5 segundos e não reconhece não atraca na rede nem por reza forte , mais alguma dica amigos ?

Me parece que você ficou ofendido com a pergunta que te fiz? Se foi isso ME DESCULPE, pois não foi essa a intenção. Eu não estaria ocupando um pouco de meu tempo aqui se a intenção não fosse ajudar... apenas perguntei se " era relé verde" porque em meu net 4 + NÃO tem relé verde, todos são laranja! A menos que queira dizer LED verde...

Aliás, tenho um manager net 4+ em mãos, se precisar de algo, ou confirmar medidas de alguma peça, estou a sua disposição!

Postado

É cara, eu achoque vc tem razão no item resistores, por isso ressalto a minha dica

- resistores R10, R11, R27 e R28 (levante uma perna e meça pra ver se não tá alterado o valor)

Depois...

- Troque o TIP42c

-Troque os bc´s (337/338 etc)

-diodo 1n4148

joinha5p.png

Postado

pois é mais no lugar aqui de R10, tem um jumper e não um resistor ... isso deixa a gente sem chão ! viu ?! ...... Bom Sem problema amigo Deus , entendo que estamos todos aqui no intuito de aprender e tb de ajudar com oque sabemos ... é por ai está tudo bem ... mais seguindo a tentativa de revosão : foram trocados todos os relés ....... E o problema continua , trocados tb : LE-50 + LM-19 + Foto Acoplador de 6 pinos 4N25 + LM´S 324 ( todos dois ) e o bendito ainda está atracando relé mais nada de reconhecer a rede ............. Agora está assim : se a bateria está ligada no nobreak , ele funciona normalmente MAIS NENHUM LED ACENDE ( no caso deveria estar aceso o Vermelho mais isso não acontece ) no entanto qdo ligo ( isso com a bateria ligada tb ) o nobreak na rede ( tomada da parede ) o led VERDE ( que indica Rede ) pisca .... Vejam só ! Se eu desligo a tomada da parede ( Rede ) o relé ( Rede/ Bateria ) entra no modo metralhadora ......... e não para mais até que a tomada seja desligada da parede , alguém já viu isso acontecer ? por que essa pra gente aqui é nova ! kkkkkkkkkkk mais alguma dica Amigos ? Agradeço a Todos

Postado

Pode ser diferença entre modelos de placas, a minha placa é T0726707 e na posição R10 tem um resistor de 330R/3W. Na minha placa não tem foto acoplador de 6 pinos, apenas um de 4 pinos na posição IC1.

Agora, pela sua ultima descrição do defeito, eu apostaria no PIC! Só uma dúvida, a tensão de 5V do LE50 está correta?

Postado

Tensão no LE-50 ( Entrando ) 12,39V , ( saindo ) 5,06V Correta no meu entender ... lembrando que eu não tenho o esquema para conferir hehehe ......... Mais alguma dica amigos ? por que tá complicado isso daqui viu ======= Agora ou é resistores alterados ( oque vai ser super cansativo descobrir qual bendito é sem o esquema ) ou é realmente o bendito do PIC16F73-I ...... mais agreço se tiverem algumas dicas para me dar

Postado

Já quebrei a cabeça com um desses também que por fim era o Trafo, troquei por um Trafo de um sms 600va e funcionou normal!

Não me lembro de ter visto você mencionar se testou os fets...

Postado

está funcionando bem em modulo bateria ..... ou seja o inversor está normal , por que estou colocando cargas na saida e está ligando as lampadas normalmente ........... AINDA NÃO Amigo eu ainda não tenho triac mais estou para compra um e um ociloscópio por estes dias ........... Amigos , coisa interessante que tal vez possa resolver .... devido a maior experiências dos amigos .......... O Led vermelho ( não acende Qdo está funcionando normalmente no módulo bateria ) ......... isso indica pra gente alguma coisa ? no aguardo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...