Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell inspiron 5490 / 18778-1 4r47g$la / Liga mas não da imagem

Avalie este tópico:

Angelo Pavani Neto

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com este notebook na bancada.
A cliente informou que deixou ele atualizando e após atualizar ficou assim.
Notei que ao tentar ligar acende os leds do teclado, o caps fica ativo (não tem como desativar nem reconhece o clique), e o processador esquenta muito.

Ele da um sinal no led power de 2 ambar e 3 white.
Eu suspeito que seja a bios, mas não possuo este arquivo (já abri um tópico solicitando).

Editado: por Angelo Pavani Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angelo Pavani Neto Ha um procedimento feitos em alguns notes, onde o sistema operacional, ao verificar atualizações, tbm verifica se ha uma atualização a ser feita na BIOS, e acredite, ela faz. Procuro evitar, mas ja peguei 3 placas dell de clientes com o mesmo relato que o seu que depois de atualizar não subiu mas a imagem. Acho muito errado esse procedimento, quando aconteceu comigo as primeiras vezes, fiquei espantado.  Quando vi acontecer, subiu a imagem normal, mas da uma certa aflição reiniciar e ver que a maquina vai regravar o firmware por software pelas mãos do usuário. O modelo da sua placa, que não achei muita informação? Tem ctza desse nome? tem como por uma foto aqui? Mas mire a BIOS.

Link para o comentário

@Rods pior que essa é a única informação mesmo amigo. 

Todas que ta escrito na placa fora isso é referente a informações de componentes 

Quando pesquiso por 00v7r1 encontro algumas informações da placa, inclusive o modelo 18778-1 srgky. 

Porém parece que esse também é de outro notebook da dell, o Inspiron 5590.

Eu até tentei regravar com uma bios que temos aqui do 5590, porém o notebook manteve apresentando mesmo código de erro.
Porém o modelo que estou aqui é sem placa dedicada.

Editado: por Angelo Pavani Neto
Adicionar informação
Link para o comentário

• Angelo Pavani Neto alterou o título para Dell inspiron 5490 / 18778-1 4r47g$la / Liga mas não da imagem

Agora com o modelo certo da placa, tem que vasculhar um pouco. Na foto das BIOS, seus pinos não parecem estar bem soldados, se atente a isso ok. O pino 4 da BIOS do lado direito da foto, da uma conferida na continuidade dela com o GND, veja se esta certo, parece que saiu um resistor ali, só parece.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Rods Vou dar uma olhada nisso amigo.
Referente ao resistor ao lado da bios, ele realmente não tem.
Assim que abro o equipamento eu tiro uma foto de tudo e ali já estava em falta.
Obrigado pelas dicas amigo.
Caso eu consiga essa bios eu retorno aqui.
Já tentei com um fornecedor meu também e ele não possui.

Link para o comentário

@Angelo Pavani Neto Geralmente os últimos 5 caracteres vão identifica-lo. Com essa informação, nesse site vc consegue descobrir.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...