Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Positivo POS-pig41ba Não sobe vídeo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

>:(

Procedimentos realizados:

* Lavei a Placa

* Troquei Memória

* Troquei processador

* Vcore normal

* Testei os Fets do processador

Não dá bips.

Ligando com a placa de diagnóstico:

* Sem mensagem de erros no display

* Todos Leds de tensões acende.

* Gira cooler normal mas neão bipa nem dá vídeo.

* Led reset aceso direto (não tenho na placa led de clock)

Processador está aquecendo normal.

Resumindo: Placa liga mas sem bips ou sinal de vídeo.

Grato desde já.

Observação: Já encomendei a Placa post mais completinha, só esperando chegar, por enquanto me virando com essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Já peguei várias placas dessas com falha em um ou mais fet´s que ficam próximos à ponte sul. O correto é você testar as tensões nos 3 terminais deles com a placa funcionando e ver se estão ok. As tensões de gate e souce têm que estar diferentes. Se achar algum deles suspeito precisa retirar e testar com o multimetro analógico na escala de 10K. Nunca falha. Coloque a ponta de prova preta no dreno e a vermelha no source. Depois toque com a ponta dos dedos no gate e dreno ao mesmo tempo e o ponteiro deve deflexionar e ficar (fet armado). Ao tocar no gate e source ao mesmo tempo o ponteiro deve voltar ao infinito (fet desarmado). Esse é o melhor teste de mosfets que conheço. Tenho um testador de fet´s que já me deixou na mão e acabei descobrindo o defeito com esse método. Acho que é o mais recomendável e seguro. Se gostou dá joínha!!!

Link para o comentário

Led de reset aceso o tempo todo significa que ou o processador, ou algo relacionado ao bga está com defeito.

Em outro post eu disse para você medir a tensão nos drenos dos mosfets, e se não tiver a tensão de 12V na entrada, então há algum problema ou na fonte, ou no pwm da placa. Veja isso.

Link para o comentário

Como os mosfets de entrada do circuito vcore estão ligados em paralelo, às vezes as tenso~es medidas estão certas em todos eles mas poderá ocorrer que algum deles esteja danificado. retire um a um e efetue a medição dos mesmos e substitua caso necessário.

Também poderá está ocorrendo algum problema físico como trilha do referido circuito danificada. Há de se fazer uma vistoria física na placa.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...