Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 Corona V4 RGH Matrix Azul - Liga, sem vídeo.

Avalie este tópico:

isaelf

Posts em destaque

O chip matrix pisca aproximadamente a cada 10 segundos, porém o vídeo game não inicia e fica sem vídeo.
Não tenho experiência especfícia em video games, atualmente trabalho com nobreak, notebook... então tenho muita experiência.
Mas não sei direito por onde começar, como ele chegou muito sujo, fiz uma limpeza geral, e troquei o postfix, mas o problema não mudou desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que ás vezes o chip Matrix pulsava 2x indicando fora de sincronismo, fiz um reflow na estação BGA, e voltou a dar imagem, aparentemente parece ser solda fria no processador, no entando surgiram algumas dúvidas. Onde acho uma tabela ou material com as resistências e pontos de medição? Gostaria de aprender mais sobre.

Link para o comentário

Em 25/11/2022 às 12:52, isaelf disse:

Percebi que ás vezes o chip Matrix pulsava 2x indicando fora de sincronismo, fiz um reflow na estação BGA, e voltou a dar imagem, aparentemente parece ser solda fria no processador, no entando surgiram algumas dúvidas. Onde acho uma tabela ou material com as resistências e pontos de medição? Gostaria de aprender mais sobre.

Expandir  

@isaelf Ola amigo boa tarde, xbox 360 possui um sistema de verificação secundário que apresenta luz vermelha e código de erro secundário caso o sistema encontre alguma anomalia, porém, os consoles que estão desbloqueados com RGH e modchip instalado tendem a não apresentar luz vermelha com o código de erro secundário, então, o correto sempre que pegar um console que não pulsa corretamente é fazer uma limpeza, medir ou substituir o postout caso ainda não dê o boot e não apresente imagem, ao invés de fazer reflow o correto seria instalar uma nand retail (de fábrica) e verificar qual erro secundário o console apresenta e somente após partir para alguma intervenção técnica. Poderá ter ocorrido que algum capacitor como por exemplo C4E3 está ruim e com o aquecimento o mesmo apresente um funcionamento temporário aí você comete erros reballando APU trocando KSB e não resolverá o problema.

Editado: por MSoler
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...