Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox One Fat 500GB desligando sozinho e depois funciona normalmente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Tenho xbox one a mais ou menos 2 anos e do nada ao ligar o console, ele começa a desligar sozinho e faz até um barulhinho parecendo que está desarmando algo... acaba desligando, as vezes fica nisso uns 5 ou 10 minutos e depois ele funciona normalmente por horas e sem desligar.

Quando ele liga a primeira vez fica funcionando uns 3 a 5 minutos e acaba desligando sozinho. Depois fico tentando ligar ele por uns 5 ou 10 minutos (as vezes até passa disso), no caso ele liga e desliga no mesmo instante e depois de umas tentativas o console acaba funcionando normalmente e não desliga, já joguei umas 8 horas seguidas e nada dele desligar.

O unico problema que eu tenho é ao ligar ele que acabo gastando bastante tempo com isso.

Algumas vezes nem gasto 5 minutos tentando fazer ele funcionar normal.

No caso, meu problema seria esse tempo que eu levo para tentar fazer ele funcionar, pois quero vender ele e com isso perderia bastante valor no produto.

Alguém já passou por isso ou sabe mais ou menos o que é o problema?

Editado: por Eclipse256
Postado

Olá @Eclipse256  seja bem vindo ao fórum, como você pôde perceber este fórum é destinado para técnicos e entusiastas, neste caso específico do seu console pode ocorrer muitos fatores que causariam este defeito, realmente são incontáveis casos que o sintoma é igual ao seu mas o defeito era em setores totalmente distintos, você disse que faz 2 anos que têm o console, nesse tempo quantas vezes você o levou para uma assistência para fazer manutenção preventiva (limpeza completa e troca de pasta térmica do processador)? Talvez seu console sofreu tanto com super-aquecimento que tenha causado solda fria em alguma solda do processador principal, daí o defeito coincide de sempre que o console estiver frio o contato das esferas do processador estejam ruim e o console liga e desliga mas ao insistir ele gera calor suficiente para melhorar a condutividade do ponto de solda e o processador voltar a funcionar por um tempo, sugiro que leve seu console em uma assistência técnica e solicite um orçamento, pode ser algo simples de se resolver ou até mesmo um caso grave como este que lhe descrevi.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...