Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox One S M1096338-001 Rev. D Liga e não apresenta imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Console liga e não apresenta imagem, o cliente relatou que o defeito começou a ocorrer quando ouve necessidade de trocar de tv de alta resolução para uma de baixa resolução, o cliente alega que na tv de alta resolução eventualmente o console ainda apresenta imagem contudo, testei em 2 tvs no meu laboratório e não deu imagem, 

 

O ci gerenciador do hdmi não esta apresentando curto, porém por medida de testes eu cheguei a trocar, não tenho curto na placa ou alteração de tensões nas linhas. 

 

Esta placa possui um componente [U8B1] que é tipo um cristal que tem a função de fazer a ponte do seletor de resolução se não me engano, alguém tem o esquema deste componente para fazer uma ligação direto, ele é um componente soldado por esferas e pra mim é impossível fazer a troca dele a não ser que alguém tenha uma dica ou técnica pra fazer a troca dele. 

 

Alguém pode me dar uma ideia de como resolver este caso? 

Se precisarem da foto do componente ou faça algum teste vou manter o console aberto em bancada. 

 

Agradeço a ajuda de todos. 

##########
SOLUÇÃO:
##########

O PROBLEMA ESTAVA NO SISTEMA, ENTÃO ENTREI EM MODO DE SEGURANÇA (LIGA O CONSOLE COM OS BOTÕES PRESCIONADOS: POWER, EJECT E SYNC), FAZ UMA RESTAURAÇÃO COMPLETA DO SISTEMA. 

Editado: por amorim.bardela
Finalização do serviço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @amorim.bardela bom dia, olha como trabalho com reparo de placas de celulares também, já estou mais familiarizado com componentes em escala menores e posso lhe dizer que não é difícil porém, têm que ter stencil e estanho em pasta para um possível reballing do mesmo, caso não esteja apresentando curto tente entrar no modo "TROUBLESHOOTING" (Recovery) para ver se não é problema de software, caso seja defeito físico antes de partir para a troca faça as seguintes medições seguindo suas trilhas com base nessa imagem:

IC_U8B1_CHAVEADOR_HDMI_XONE-S.thumb.png.7ff91f9d0cc1f366f593dce4d99adacc.png

=> Meça com MULTIMETRO pinos VDD_IC, VDD_5V, 5V_OUT cheque as tensões;

=> Meça com OSCILOSCÓPIO pinos SCL_IC, SCL cheque os sinais para para saber se o componente está vivo;

=> Caso há necessidade de troca deste componente, para facilitar sua centralização nos pads, antes de remover o mesmo, pegue um bisturi e com ajuda do microscópio faça uma maquinha no verniz da placa por volta do componente com muito cuidado para não cortar trilhas superficiais, aí ao remover o mesmo você não terá como errar a centralização do novo componente, faça uma limpeza e remoção do estanho velho dos pads com ajuda de malha dessoldadora, limpe tudo muito bem antes de aplicar um pouquinho de fluxo e centralizar o novo componente.

Editado: por MSoler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...