Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15 - 13269-1 FX3MC REV:A001 - Não liga, em curto

Avalie este tópico:

hanzzo

Posts em destaque

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 15 - 13269-1 FX3MC REV:A001 - Não liga, em curto

Bom dia Prezados, desculpe a demora, estava em serviço externo, agora posso retomar o serviço nessa placa, achei o curto, era no capacitor PC8210, fica do lado dos mosfets da placa de video, mas agora a placa está sem curto,mas não liga, está sem 5v e 3v, e a bobina de 19v está zerada tbm.

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

blz amigo, verifique se tem o VIN (19v) nos transistor destas fontes de 3v3 5v0 (PU4504 e PU4501), verifique se tem 19v no PR4402

se o VIN estiver certo nestes pontos verifique ou troque o PWM (PU4503) 

bom dia,no PR4402 tenho 19v nos dois lados, no PU4504 e 4501 tenho 19v só nos drenos, troca o Pu4503?

Link para o comentário

8 minutos atrás, hanzzo disse:

bom dia,no PR4402 tenho 19v nos dois lados, no PU4504 e 4501 tenho 19v só nos drenos, troca o Pu4503?

antes verifique os pontos marcados na foto, também veja se ele não esta aquecendo ou curto nas bobinas a terra, se tudo isto estiver ok faça a troca.

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário

desculpe, expliquei mal...

verifique os pontos da foto, VIN tem que estar presente

o 3D3V_PWR_2 tem que ter 3v3 mesmo sem saída na bobina

e o 5V_PWR_2 também tem que ter 5v0 mesmo sem saída na bobina

e se o chip não estiver esquentando a probabilidade de queima do chip e pouca e talvez possa ser o SIO o problema que não esteja ligando

se estas voltagens estiverem faltando faça a troca

Link para o comentário

@hanzzo defeito de um capacitor em curto. Da próxima vez não remova tanto componentes, vivendo e aprendendo, tbm ja fiz isso. Vc esta com a bateria de 3V conectada? Para liberar a tensão, talvez seja interessante fazer os testes com ela conectada ok. Os 19V não estariam no source, em vez do dreno nos componentes?

Link para o comentário

5 minutos atrás, Rods disse:

@hanzzo defeito de um capacitor em curto. Da próxima vez não remova tanto componentes, vivendo e aprendendo, tbm ja fiz isso. Vc esta com a bateria de 3V conectada? Para liberar a tensão, talvez seja interessante fazer os testes com ela conectada ok. Os 19V não estariam no source, em vez do dreno nos componentes?

está conectada a bateria de 3v, eu removi pq já apareceu umas 3 placas dessa que era o mesmo sintoma, dava consumo e nãoesquentava nada,rss, vivendo e aprendendo...  os 19v estão nospino 5678, dos dois lados dos mosfets

Link para o comentário

19 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

desculpe, expliquei mal...

verifique os pontos da foto, VIN tem que estar presente

o 3D3V_PWR_2 tem que ter 3v3 mesmo sem saída na bobina

e o 5V_PWR_2 também tem que ter 5v0 mesmo sem saída na bobina

e se o chip não estiver esquentando a probabilidade de queima do chip e pouca e talvez possa ser o SIO o problema que não esteja ligando

se estas voltagens estiverem faltando faça a troca

troquei duas vezes, pelos dois novos que tinha aqui, e o 5v não apareceu, só o 3v

Link para o comentário

@hanzzo o Pino 8 da BIOS é a alimentação de 3V dela, o pino 4 é gnd. Vc mediu ela fora? Acredito que a sua linha de 3Valws esta em curto amigo, ja que as tensões na BIOS aparecem quando vc ja pluga o carregador. Em algumas placas essas tensões na  BIOS só aparecem depois de ligar a placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...