Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE - A14IMXX 71R-A14IM0-T810 - não reconhece a placa de wirelss

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

O pino 20 (WLAN_ON) que habilita a placa WI-FI tem tensão?

Quando estava com o teclado, teclou o conjunto de teclas que habilita o WI-FI? (tipo Fn+F11 ou algo parecido)

Essas teclas de habilitação do WI-FI estão funcionando?

 

Veja se esses vídeos ajudam:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

PS: Falta o modelo do note no título.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, py2eb disse:

O pino 20 (WLAN_ON) que habilita a placa WI-FI tem tensão?

Quando estava com o teclado, teclou o conjunto de teclas que habilita o WI-FI? (tipo Fn+F11 ou algo parecido)

Essas teclas de habilitação do WI-FI estão funcionando?

 

Veja se esses vídeos ajudam:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

PS: Falta o modelo do note no título.

@py2eb o pino o contato dele é direto com SIO, se entendi bem ele bem e como ele pode ser isolado não vai ser necessário no reconhecimento da placa wireless. Pode me corrigir se disse besteira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jhones disse:

@ljainfor porque pode estar faltando comunicação, nesse circuito tem muita coisa a ser analisada além da alimentação. Ideal testar com o osciloscópio os pinos de clock e data.

@Jhones , por inexperiência na leitura de esquema elétrico, e também por ser um problema inédito (ao menos para mim) recorri aos colegas. Não tenho osciloscópio,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor Exato, e a gente aprende com essas situações, tudo é valido. Uma vez deixei o dispositivo dentro do notebook para um cliente. Mas foi ele que solicitou. Não queria nada 'pendurado'. Tirei o invólucro do dispositivo, fixei internamente e soldei os 4 fios fazendo um jumper dos sinais!! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ljainfor disse:

o pino o contato dele é direto com SIO, se entendi bem ele bem e como ele pode ser isolado não vai ser necessário no reconhecimento da placa wireless. Pode me corrigir se disse besteira.

Se o pino 20 (W_DISABLE#) estiver com nível lógico baixo, a placa WI-FI está desabilitada.

Se estiver com nível lógico alto, a placa está ativada.

Quem controla esse nível lógico é o SI/O.

 

Alguém me corrija se eu estiver errado mas, creio que o pino 17 do SI/O é um circuito Open Drain (não tenho o datasheet dele)

 

No SETUP também pode haver a opção de habilitar ou não a placa WI-FI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor não informou se no teclado tem alguma tecla de função para habilitar e desabilitar o wireless. Você pode testar isolando o pino de habilitação da placa wireless, dessa forma ela ficará sempre ativada, o pino em questão é o segundo da direita pra esquerda da parte que contém mais contatos (traseira da placa).

 

 

IMG_20230113_221009.jpg

IMG_20230113_220944.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para CCE - A14IMXX 71R-A14IM0-T810 - não reconhece a placa de wirelss

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...