Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung - MB Scala3-14crv - Bateria não carrega depois que usou fonte universal

Avalie este tópico:

wilianpasternak

Posts em destaque

Pessoal, o cliente conectou uma fonte universal neste samsung, e depois disso o note liga normal, porém a bateria fica assim: conectada, porém sem carregar.

Alguém tem alguma dica?

Achei que podereia ser como os notes da Dell que o Jack possui 3 pinos, o do centro é o que faz uma espécie de "chaveamento" para carregar a bateria. Estou tentando verificar se é isto...

Alguma dica??? urgente galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo baixei o esquema é esse link baixo,vou analizar a fonte ever se descubro algo, t+.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Pessoal.... fiz alguns testes aqui... pra adiantar o pino 5 do ci do charger fica com os 3.3v quando conecto a fonte no jack e quando desconecto cai pra 0v.

Mas assim, pra entenderem melhor... se eu tento ligar o note apenas com a fonte externa ele não liga, não liga led nenhum quando pressiono o power, e se conectar apenas a bateria ( sem  fonte externa ) e liga normal...

Na minha compreensão o que está acontecendo é o seguinte:

- O chaveamento do circuito está ok quando utiliza-se a bateria conectada ( todos os mosfets do circuito estão chaveando).

- O chaveamento do circuito NÃO ESTÁ OK quando utiliza-se a circuito da fonte externa ( problema então com algum mosfet que não chaveia o circuito).

Acredito que deve ter queimado algum mosfet da entrada que não está chaveando o circuito, e essa queima provavelmente foi excesso de corrente ou tensão devido a fonte universal utilizada.

Resumindo, me ajudem a encontrar onde é feito todo o chaveamento apenas com o circuito do AC.

Obrigado, e aguardo....

Link para o comentário

Galera, dêem uma mãozinha ai.... estou com pepino com um cliente aqui... Era apenas pra formatar o note e foi ligado uma fonte universal e depois disso o note não liga mais sem a bateria, apenas com a bateria e pior, mostra conectada no windows porém sem carregar...

Sei que o problema está com a parte de chaveamento do AC, porém não consigo encontrar... A imagem abaixo mostra meus testes...

O que já fiz de troca no circuito:

- Troquei o charger U508;

- Troquei o Q502;

Observações:

Nos pino 5 do Q502 tenho 19v do AC, já no pino 123 tenho 0.9 e no 4 também 0.9.

Já no Q503 com a bateria possuo 12v em todos os pinos e sem a bateria conectada possuo 0.9v.

Anotei na imagem os pontos de testes....

Por favor galera... ajudem ai...

[mg]249[/mg]

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...