Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Machinist - X99 - MR9A PRO MAX V2 - Não desliga

Featured Replies

Postado

Adiquiri uma placa X99, Modelo MR9A PRO MAX V2, mas estou tendo um problema com ela.
Assim que conecto a fonte, o computador liga automaticamente, com um bip continuo e erro FF, então desligo a fonte, retiro a bateria e ligo a fonte novamente. O computador inicia o Windows e todas as funções normalmente.
Se eu deixar a placa sem a bateria, a mesma situação ocorre, então devo fazer o processo reverso, ao invés de retirar a bateria, eu coloco ela, e o pc funciona normalmente.

Quando desligo o computador, o S.O encerra normalmente, mas o PC ainda fica ligado.

A BIOS está na última versão, 5.11. Inclusive, pensando que ela poderia está corrompida, reinstalei com uma outra BIOS de mesma versão, que um youtuber disponibilizou, mesmo assim o erro persiste.

A máquina funciona normalmente, mas tenho que fazer esse procedimente sempre que vou usa-la.

Alguém consegue me ajudar quanto a isso?

Postado

Boa tarde,

a bateria CR2032 está com a tensão correta?

outro ponto são que algumas dessas placas funcionam corretamente com as memórias instaladas de fora para dentro sentido processador e por último as bios das x99 normalmente são custom de fábrica, não devem ser alteradas, quando funcionam ficam apresentando problemas no funcionamento inclusive o citado.

Postado
  • Autor

@thiagodemelo Boa tarde!
Sobre a bateria CR2032, não manjo muito sobre tensão, mas substituí umas 3 aqui, inclusive uma era de outra máquina que funciona normalmente.
Lembrando que o problema também ocorre quando ligo sem a bateria.

Fiz testes com as memórias também, mas nada adiantou.

A Bios já veio de fábrica com a última versão, 5.11.
Li em um fórum que poderia ser incompatibilidade do processador com a versão da BIOS. Tentei localizar alguma versão anterior na internet mas não encontrei, solicitei junto a Machinist, fabricante da placa, e estou aguardando a resposta deles.

A atualização de BIOS que fiz, foi para a mesma versão. Imaginei que poderia ter alguma sequência corrompida que estaria causando o problema.

Postado

Boa tarde, estava lendo seu tópico. Comportamento bastante estranho. Se persistir em ligar sem passar por esse processo da bateria, não chegou a ligar em nenhum momento ?

Postado

ola amigo, tenho umas duas x99 com sintomas estranhos, mas a principio FF é erro na placa ou processador, ja tentou trocar seu processador?..verifique se nao há nenhum pino torto, quebrado ou fora de eixo que possa entrar em contato com outro..

Postado

@Vitorevil8 Testa a fonte sem estar conectada à placa mãe.

Conecta o cabo de energia e veja se ela liga sozinha. Ela não deve ligar sozinha.

Se possível, testa com outra fonte para se certificar que o problema não é de energia.

Pois a fonte liga se há um curto entre os fios verde e preto, provavelmente se a fonte estiver boa então há algum curto na placa mãe.

Boa sorte!

Postado

Me desculpe se não entendi muito bem, mas esta testando em bancada ou com o gabinete montado. Pois o problema pode ser mais simples que parece. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.