Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Semp TCL L43S3900FS, Ficou apenas no standby depois de falha na atualização devido a falta de energia.

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Bom caros colegas nesse caso esse TV SEMP TCL L43S3900FS estava funcionando normalmente até o exato momento que o cliente atualizou a mesma, Bom cliente informou que ja tinha cancelado atualização algumas vezes ai na vez que ele decidiu fazer começou mais no meio da atualização faltou energia aí vocês ja sabem né! Ferrou! arquivos de BOOT, Bom pessoal quando a energia voltou a mesma ficou apenas com led standby aceso, Não liga mais! creio que tenho corrompido a NAND.

Colegas então venho pedir se alguem tiver um backup dessa placa *35023819 REV-00 se possivel ajudar cedendo o arquivo eu agradeço para salvar a placa do cliente.

Essa é uma NAND de 4gb, Eu ainda nao removi nem fiz nada pessoal, como é nand BGA não quero ficar tirando e colocando sem um procedimento expecifico ok, Não seu se baixar a firmware no site da semp e gravar direto na NAND vai funcionar ainda não fiz.

Caso alguém tenha alguma dica eu estou esperando obrigado a todos, Deixo fotos da placa da TV.

Se alguém tiver como fazer um leitura dessa NAND e disponibilizar seria bom, ou pelo menos os arquivos de USER-BOOT1-BOOT2 e EXT-CSD. tendo pelo menos os arquivos de BOOT ele deve reconhecer o pendriver para iniciar a atualização.

IMG_20230314_215428.jpg

Nand1.jpg

Editado: por Farnei
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo numero de série da TV pode conseguir o arquivo direto do site do fabricante.

Segue a pagina do fabricante :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

- Quanto ao arquivo que precisa, acredito que deve fazer contato com o fabricante, pelo site . Verifique se consegue fazer a solicitação por conversação via chat.

- Quanto ao modo de gravação, de nand emmc, caso já não conheça, tem o modo de gravação via isp, por exemplo utilizando o gravador rt809h.

- Portanto, precisa do arquivo, gravadora, pontos de solda na placa para gravar modo via isp.

- Seria isto que procura ?

Editado: por regisfatef
inserir texto.
Link para o comentário

Colega eu tenho RT809h tenho adaptador de BGA soldar os pontos leva mais tempo e pode não fazer uma leitura ou gravação correta.

eu preciso de uma leitura da NAND de uma placa funcionando com dados USER-BOOT1-BOOT2 e EXXT_CSD ok.

mapear eu ja faço no meu canal da uma olhada la ok.

FVR ChipSet Informática - YouTube

• Joinha 1
Link para o comentário

• Farnei alterou o título para Tv Semp TCL L43S3900FS, Ficou apenas no standby depois de falha na atualização devido a falta de energia.

É pessoal ta dificil, nem o proprio pessoal do serviço autorizado na SEMP nao sabe como gravar uma NAND dessa, entrei em contato com eles e só tem o software de atualização.

perguntei sobre os dados da nand mais eles dizem que não existe KKKK, ta é ruim esse serviço autorizado, Esperar algum colega pegar uma da mesma e fazer um backup pra nós aqui.

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...