Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Epson L6171 - Erro/montagem barra scanner

Posts em destaque

Boa tarde,

Tenho uma Epson L6171, que depois de muita luta trocando o fusível F301 e trocar alguns cabos flat que quebrei de danto fuçar, finalmente voltou a funcionar!!! (quase 100%)

Estou quase lá, defeito final é que ao movimentar o scanner até o extremo esquerdo o carrinho trava e não volta, gerando o erro 100017, a função de impressão segue funcionando mesmo com o erro.

Abri e reposicionei o scanner para o lado direito e cheguei a tirar uma cópia, porém ficou parado no lado esquerdo novamente, me parece algum erro na montagem.

Tem só uma peça plástica triangular que possui um eixo com alguns poucos dentes e uma mola pequena (estou em dúvida se está posicionada corretamente), mas me parece que só tem uma maneira de ser encaixada.

Alguém já desmontou essa barra de scanner para dar uma pequena luz?

Mando a foto das engrenagens se alguem já tiver montado corretamente (não quero mexer muito pois já foi um parto para trocar os flats do scanner)

Agradeço a ajuda!

edit:

dei mais uma analisada, na operação pelo vidro, está funcionando normalmente. O erro está ocorrendo quando entra na posição para utilização do alimentador automático (posição extrema exquerda), ele até chega a funcionar no alimentador, mas parece que não consegue retornar na posição de repouso (pouco a frente da extrema esquerda), está desacoplando, não sei.

scanner epson l6171.jpg

Editado: por Rexona
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rexona Bom dia, parece ser mesmo algum problema de sensor, se os erros da epson forem iguais para todos os modelos de suas impressoras, verifique abaixo:

Contact detection distance exceeded (error code: 100017)

Cause:

Occurs if the CIS module cannot correctly detect the origin position during the initial operation.

Suspected cause:

- CIS module FFC disconnected

- ADF/SCN Unit failure

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...