Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CI ESQUENTANDO


Posts em destaque

Olá,chegou aqui uma tv semp toshiba que fica com o led verde indicando que está ligada mais não sai som e nem dá imagem e o ci CTC707CCQ está esquentando muito.Fiz a pesquisa dele no datasheet e não consegui nada.Este ci está bem perto do cristal.Alguém que puder passar informações desse ci. Desde já agradeço a todos.

CI.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson harpa Este CI comanda o funcionamento do tuner, e fornece sua tensão de alimentação. Se o CI está aquecendo além do normal pode ser algum curto no tuner. Então, eu começaria cortando a alimentação do tuner pra ver se a tv volta a funcionar.  Não sei qual é o modelo da sua tv, mas no modelo DL3271 o tuner recebe alimentação deste CI através do pino 3:

 

image.png.98ff88ca790fe06b2b509659e1364073.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gercino Satiro disse:

Pode informar a temperatura do componente quando no estado de "esquenta muito"?

Boa tarde.Olha,esta tv chegou aqui vindo de outra assistencia e não acho a identificação do modelo dela.O ci esquenta fora do normal e outros cis não esquentam nada.Por  isso eu quis saber a identificação dele.Obrigado pelo apoio me ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2023 às 13:53, Anderson harpa disse:

Obrigado pelo apoio me ajudou muito.

Disponha @Anderson harpa, estamos para colaborar mesmo.
Como sabe, a dissipação de calor é um efeito bastante importante na análise de circuitos, e nem sempre o que "muito esquenta" está com problema, e nem sempre o "muito quente" está fora da tolerância do componente. Toda via devemos aferir a temperatura e consultar a tolerância térmica do componente, isso nos dará uma boa pista sobre a condição do componente e possível interferência de correntes externas vinculadas ao CI. Com as leituras corretas o resultado na análise será bem mais precisa.
Bom, de certo já conhece toda esta metodologia, mas sabe como são os colegas de formação, queremos sempre contribuir.
Boa sorte no reparo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2023 às 10:09, Gercino Satiro disse:

Disponha @Anderson harpa, estamos para colaborar mesmo.
Como sabe, a dissipação de calor é um efeito bastante importante na análise de circuitos, e nem sempre o que "muito esquenta" está com problema, e nem sempre o "muito quente" está fora da tolerância do componente. Toda via devemos aferir a temperatura e consultar a tolerância térmica do componente, isso nos dará uma boa pista sobre a condição do componente e possível interferência de correntes externas vinculadas ao CI. Com as leituras corretas o resultado na análise será bem mais precisa.
Bom, de certo já conhece toda esta metodologia, mas sabe como são os colegas de formação, queremos sempre contribuir.
Boa sorte no reparo.
 

Muito obrigado pelas informações.Sou novo na area de eletronica e vcs sempre me ajudam com as informaçoes.Eu só não vou continuar na analise da tv pois o dono não quer consertar,acha melhor comprar outra.É modelo antigo.Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...