Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14f-71r-a14rv4-t810-Liga mas não carrega.

Avalie este tópico:


Moncks

Posts em destaque

Olá amigos,sou novo no fórum!

Estou com um Philco 14F placa mãe 71r-a14rv4-t810.

Ele apresenta o seguinte defeito:

Não liga se conectado a fonte, acende um LED vermelho quando conecto a fonte na placa por 3 segundos, e então apaga. A cada tentativa de ligar esse LED acende denovo. Mas se eu colocar uma bateria com alguma carga o notebook liga, mas não carrega. Daí acontece o seguinte, se eu retirar a bateria, ele continua ligado alimentado por a fonte!

Já troquei bateria e fonte para ter certeza. O defeito persiste!

Acredito que seja em algum CI o defeito. Li que o U24 da placa é o CI de carregamento, mas não sei as tensões que ele deve apresentar!

 

 

Edit: Pessoal, testei os pinos 1, 16,15,12 do U24, nenhum chega a 2 volts!

 

Alguma idéia?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possivelmente o problema é no circuito charger, perto do conector da bateria tem um ci oz8602 troque este ci e verifique também 3 resistores de 10r que fica ligado a este ci se não estão abertos ou alterados, cheque o mosfet do charger, verifique se ha curto.

 

boa sorte..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostaria de saber se eu poderia colocar dois resistores de 10r de filme de carbono como ponte, ainda com os smd soldados. Apenas para teste do CI, é possivel?

Sou novato, curso Engenharia de Computação e estou começando na área do hardware por agora.

O notebook é meu mesmo, gostaria de saber por que tirar esses dois resistores da placa vai ser sufoco!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...