Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak APC Back-UPS RS 1200, placa 640-0699-Z_rev07, de vez em quando acende led vermelho, apita e apaga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia aos colegas do fórum, estou com um nobreak da APC, modelo Back-UPS RS 1200 com modelo de placa 640-0699-Z_REV07 no qual acende de vez em quando o led vermelho escrito Overload/Check Battery, achei a principio que eram as baterias, mas troquei por novas, inclusive são da CSB, original, o defeito é que ele quando acende este led vermelho, dá um bip e logo apaga, faz isso lá vez ou outra, já fiz a medição da placa para ver se encontro algum resistor com defeito de valores, também não apresenta capacitores estufados, como não encontrei erros de resistores, fiz a troca dos CI's próximo ao processador sem solução para o problema, tem como alguém me enviar o esquema eletrônico da placa e dar algumas informações do que devo medir mais, só esta me restando este problema, 

Editado: por Eli dos Anjos Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eli dos Anjos Rodrigues disse:

Bom dia aos colegas do fórum, estou com um nobreak da APC, modelo Back-UPS RS 1200 com modelo de placa 640-0699-Z_REV07 no qual acende de vez em quando o led vermelho escrito Overload/Check Battery, achei a principio que eram as baterias, mas troquei por novas, inclusive são da CSB, original, o defeito é que ele quando acende este led vermelho, dá um bip e logo apaga, faz isso lá vez ou outra, já fiz a medição da placa para ver se encontro algum resistor com defeito de valores, também não apresenta capacitores estufados, como não encontrei erros de resistores, fiz a troca dos CI's próximo ao processador sem solução para o problema, tem como alguém me enviar o esquema eletrônico da placa e dar algumas informações do que devo medir mais, só esta me restando este problema, 

verifique por soldas frias em toda a placa, parece-me ser este o problema, mas em todo o caso dê uma olhada na placa e veja se tem algum TL431 SMD ou mesmo no encapsulamento dos BC547, se tiver troque por novos e efetue os testes ok. Retorno com os resultados que obtiver ok.

Boa Sorte      :)

Link para o comentário

3 horas atrás, Maru disse:

verifique por soldas frias em toda a placa, parece-me ser este o problema, mas em todo o caso dê uma olhada na placa e veja se tem algum TL431 SMD ou mesmo no encapsulamento dos BC547, se tiver troque por novos e efetue os testes ok. Retorno com os resultados que obtiver ok.

Boa Sorte      :)

Boa tarde Maru, refiz as soldas dos componentes que tem terminais, não os SMD, e ainda não consegui resolver, mas eu acho que não é solda fria, visto que o led Overload acende, da um apito e apaga, e isso é de vez em quando, e sobre o componente TL aqui na minha placa o único que se parece com o BC é o regulador de 5DC, tem um CI com 8 terminais (IC6) que no caso já fiz a troca, mas ainda não resolveu, vou fazer agora a ressolda dos componentes SMD, de todos, depois te retorno dizendo o que houve até neste ponto, mas obrigado pela disponibilidade e dica, sempre é bem vindo, vlw.

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...