Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor Proview LCD XP911AW curto mosfet

Avalie este tópico:

nerdpcb123

Posts em destaque

Olá pessoal; Bom dia! Sou novo por aqui; Desculpe-me se estiver fazendo algo errado, mas estou tentando desesperadamente tentando reparar um monitor Proview LCD!

Estou com um monitor da marca Proview; Modelo XP911-AW LCD e PRECISO DO SERVICE MANUAL dele para para continuar a tentando repará-lo.

usei a imagem para identificar a PCB.

image.png.3fa706c99a66a417a7d22c61fcb47ad2.png

Editado: por nerdpcb123
alteraçao titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2023 às 04:45, nerdpcb123 disse:

Olá pessoal; Bom dia! Sou novo por aqui; Desculpe-me se estiver fazendo algo errado, mas estou tentando desesperadamente tentando reparar um monitor Proview LCD!

Estou com um monitor da marca Proview; Modelo XP911-AW LCD e preciso do Service Manual dele para para continuar a tentando repará-lo.

usei a imagem para identificar a PCB.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Seu post esta fora das normas do fórum, pedimos-lhe que o mesmo seja regularizado o mais breve possível, pois somente desta forma poderemos lhe ajudar ok.

Descreva o problema, o que já foi tentado fazer se é que já foi feito algo, as medidas que efetuou com a placa fria e a placa quente.

image.png.a48b430050bcb2e9a75b566ca07c700b.png

Esta placa tem um TL431, se a tensão estiver variando troque o mesmo por um novo, ele é este no formato de um BC na borda da placa entre os dissipadores de calor e o conector ok.

Poste os resultados que obteve aqui ok e troque de Dúvida para Análise ok

Boa Sorte        :)

Link para o comentário

• nerdpcb123 alterou o título para Monitor Proview LCD XP911AW curto mosfet

Como o amigo não tem creditos para poder baixar arquivos do forum, vamos em partes por aqui mesmo !

Se for o MOSFET Q201 (7N60B) - N-Channel, 600 V, 7.4 A, 48W, pode ser usado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, 2SK2564, 2SK2645, FQPF8N60C, ....

Quando ele entra em curto, costuma queimar o R207 (0R33/2W), R214 (10R) D203 e o IC201 (LD7575).  Convem trocar o C206 (22uFx50V) e o Foto acoplador IC202 (PC817) e o IC203 (TL431) como o colega @Maru , sugeriu..

pi-170dtlapi-190dtlb200-000-170tlbmhpower-supplyld7575invertertl494schematic.png.396ee1763174676cf75c1b4fc45ae092.png

Do lado do secundario, troque TODOS os capacitores eletroliticos das fontes de +5V e 14V independente de sua aparencia ou medidas eletricas e check o fusivel de saida F203.

XP911AW200-000-170DTLBM-BHFUSIVEL.thumb.jpg.30a5dd89fa1f5ab79d57b0d70a0402a7.jpg

Boa sorte ;)

• Joinha 1
Link para o comentário

Realmente a descrição foi de acordo com o que consegui verificar na placa, o mosfet Q201 (7N60B) juntamente com o IC ld7575 encontra-se em curto, já estou providenciando os  demais componentes para substituição dos mesmos, em breve posto atualizações, 

Desde já agradeço pela atenção, grato.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...