Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Macbook Air A1466 - 820-00165-A - PP3v3SUS anormal e não liga

Avalie este tópico:


raphael nett

Posts em destaque

4 minutos atrás, raphael nett disse:

Acabei de fazer um teste observado os sinais PM_SLP_S5_L, PM_SLP_S4_L e PM_SLP_S3_L durante a conexão do carregador. observei que eles dão um pulso no osciloscópio e voltam a 0v. vou testar PP3V3_S5_AVREF_SMC

Você tem pulso na  PM_SLP_S4_L? Consegue ver quanto é o valor? E observe se sempre tem quando aperta o botão Power.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

18 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Tem baixa resistência na linha PP3V3_S5_AVREF_SMC?

No caso você tem led verde no carregador porém não liga a placa? Veja o R5100 se está bom.

800kohms de resistencia na linha PP3V3_S5_AVREF_SMC.

 

R5100 com 33.3kohms. 3.41v de um lado e 3.33v do outro quando a placa está ligada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, raphael nett disse:

oque pode causar uma falha durante a inicialização dessa forma? as condições 11+1 são atendidas tem o sinal de inicio e logo em seguida algo manda desligar.

Estou fazendo uns trabalhos aqui, e só vou poder responder a noite, se você tem esse sinal é uma boa notícia. Se você tivesse os sinais que mandei e não o PM_SLP_S4_L , a pch teria que ser substituída.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FábioJSilva86 disse:

Estou fazendo uns trabalhos aqui, e só vou poder responder a noite, se você tem esse sinal é uma boa notícia. Se você tivesse os sinais que mandei e não o PM_SLP_S4_L , a pch teria que ser substituída.

então mas eles só sobem por alguns milisegundos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raphael nett disse:

Qual é o procedimento de startup da placa depois que é emitido os PM_SLP_S5_L, PM_SLP_S4_L e PM_SLP_S3_L?

Meça os resistores que falei, eles fazem parte para liberar o start.

 

R8112 está bom?

 

R8177, R8179, R8175 e R7551 estão bons?

 

U7501 precisa ser habilitado para começar a iniciar o restante da placa, precisa ser liberado os 5v na L7520. O U6100 está bom.

 

E talvez você possa ter um curto na L7520

 

 

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei, Chequei todos os resistores, a principio todos estão bons, 0ohms em todos com exceção do  R8177 que não existe, mas parece que nunca foi soldado, ou caiu muito limpo. os outros estão ok e pulsam com 3.31v quando ligo a placa mas só isso, sobre os 5v na L7520, ela chega a ter 5 por 1 segundo e desliga, nos osciloscópio o sinal está limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raphael nett disse:

Voltei, Chequei todos os resistores, a principio todos estão bons, 0ohms em todos com exceção do  R8177 que não existe, mas parece que nunca foi soldado, ou caiu muito limpo. os outros estão ok e pulsam com 3.31v quando ligo a placa mas só isso, sobre os 5v na L7520, ela chega a ter 5 por 1 segundo e desliga, nos osciloscópio o sinal está limpo.

Se está chegando 5v, perfeito. Isso significa que pch está tentando ligar a placa. Você não passou se tem curto ou baixa resistência nesta linha. 1 segundo seria o suficiente para a fan girar. Acredito que seja milésimo de segundos e que tem algum curto impedindo de chegar a fan. R8177 deve ter uma trilha que se você medir vai dá 0hms nos dois pads.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Se está chegando 5v, perfeito. Isso significa que pch está tentando ligar a placa. Você não passou se tem curto ou baixa resistência nesta linha. 1 segundo seria o suficiente para a fan girar. Acredito que seja milésimo de segundos e que tem algum curto impedindo de chegar a fan. R8177 deve ter uma trilha que se você medir vai dá 0hms nos dois pads.

Bom observado, vou confirmar isso fazendo um shot com o osciloscópio e vendo o tempo mas bem provável de ser alguns milisegundos mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, raphael nett disse:

Bom observado, vou confirmar isso fazendo um shot com o osciloscópio e vendo o tempo mas bem provável de ser alguns milisegundos mesmo

 

Verifica se tem curto ou baixa resistência L7520

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, raphael nett disse:

A bobina em si tem 0.3 ohms de resistencia e 200k em relação ao ground.

Verifica L7820 se tem curto ou baixa resistência, essa linha PP3V3_S3, essa linha PP3V3_S3 e PP5V_S0. Você tem curto em algum lugar da placa.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FábioJSilva86Acho que descobri parte do problema, estou sem o sinal de acionamento P5VS0_EN, cheguei no componente U8180 pelo que entendi é uma porta AND, serviria somente de buffer, Se eu jogar 3v3 na linha PM_SLP_S3_BUF_L eu consigo que o ventilador ligue sempre,  a minha duvida está no fato se esse componente está bom ou não pelo meu entendimento, por ser apenas uma porta AND se tiver sinal de PM_SLP_S3_R_L então deveria ter PM_SLP_S3_BUF_L correto?

Editado: por raphael nett
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque a saida dele estava dando zerada, o sinal que ele gera é usado como enable para gerar o 1.05v no u7600 , o problema que tive de corrosão logo no inicio fez com que o resistor R8185 caisse e substitui ele com um pedaço de fio, medindo com o multimetro vi que ele estava tocando no ground, consegui corrigir o curto e agora, consigo observar duas coisas importantes.

 

1) Com a substituição desse R8185 o sistema gera 1.05v por pouco tempo e cai,

2)Sem o fio habilitando o 1.05v enable, todas as linhas s5, s4, s3 e algumas s0 iniciam.

 

Acho que posso afirmar que tenho um curto na linha de 1.05 v que causa o sistema parar o processo de inicialização. Alguma dica sobre essa linha de PP1V05_S0?

 

 

PS: a Resistencia entre PP1v05_s0 e o ground é de 180 ohm +-

Editado: por raphael nett
nova informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo entender porquê tem muitas coisa aleatórias no texto, sem modificações na placa o que acontece com as bobinas de alimentação? Todas pulsam tensões? Teria como você passar o valor de resistência das bobinas em relação ao terra?

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Não estou conseguindo entender porquê tem muitas coisa aleatórias no texto, sem modificações na placa o que acontece com as bobinas de alimentação? Todas pulsam tensões? Teria como você passar o valor de resistência das bobinas em relação ao terra?

sim claro, Sem a modificação, todos os rail com exceção do 1.05v ligam e permanecem ligados. graças a sua dica consegui identificar o curto na placa vou listar as resistências a baixo.

 

L7320 -10 ohms

L7310 -10 ohms, acredito que  essa linha CPUVR_PHASE1 e CPUVR_PHASE1 estejam em curto

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...