Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Notebook J14im2x Positivo Unique N4200 -m11 -SEM VIDEO

Avalie este tópico:

Nilton Santos

Posts em destaque

Ola pessoal estou com este not na bancada: J14im2x Positivo Unique N4200 -m11, liga mais nada de video, ja realizei vários testes,fiz ME no bga, tem as tenções de  STANDBYE  3V E 5V,  e as tensões de 3,3 no conector da bateria..essa placa é sempre uma caixinha de surpresas e quando vc pensa que tem experiencias cm ela ai ela te prega uma peça....  Agradeço quem poder ajudar..

placa-me-notebook-j14im2x-positivo-unique-n4200-m11-14166-MLB4033110743_032013-O.jpg.e28c2ffbe4b8daffa9e21bc8312e9c4a.jpg

placa-me-notebook-j14im2x-positivo-unique-n4200-m11-13883-MLB4033133104_032013-O.jpg.3c0548ad11811fa21142a6aeb4eb34d0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Amigo edite o titulo do seu post, leia isso:

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Obrigado por corrigir -me, não foi por falta de leitura dos topicos n, apenas n lebrei....

Link para o comentário

Ok pessoal obrigado pelas dicas farei os procedimentos....posto depois os resultados....

eu ja troquei o processador por um de frequência maior e nada....desconfio do bios mesmo assim como mencionou..............abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

se ela tah ligando tem todas as tensões e voce jah trocou processador bios...

voce tentou trocar a memoria?

em geral eu testo memoria antes de fazer um ME porque jah peguei varios notes que ligava e não dava video que resolveu apenas trocando ou limpando a memoria...

verifica isso ai...

Link para o comentário

,  no note POSITIVO isso funciona? acho que não

Link para o comentário

,  a bios dessa plca eh Amibios?

Link para o comentário

se ela tah ligando tem todas as tensões e voce jah trocou processador bios...

voce tentou trocar a memoria?

em geral eu testo memoria antes de fazer um ME porque jah peguei varios notes que ligava e não dava video que resolveu apenas trocando ou limpando a memoria...

verifica isso ai...

fiz sim meu caro....e nada

Link para o comentário

boa noite não resolvi meu problema ainda mais vou dar joinha pra vcs pela boa vontade em ajudar, axo que todos deveria dar joinha ai pelo o esforço pq ta dificil agente fica procurando ai os amigos para poder ajudar, mais alguns não reconhece nossos esforços...não é todos é alguns ou muitos.........demonstrem isso com um joinha que será bem aceito...

Abraço a todos e obrigado e quero poder continuar contando com vcs.

Link para o comentário

boa noite não resolvi meu problema ainda mais vou dar joinha pra vcs pela boa vontade de ajudar, axo que todos deveria dar joinha ai pelo o esforço pq ta dificil agente fica procurando ai os amigos para poder ajudar, mais alguns não reconhece nossos esforços...não é todos é alguns ou muitos.........demonstrem isso com um joinha que será bem aceito...

Abraço a todos e obrigado e quero poder continuar contando com vcs.

Link para o comentário

, Verificando que você já fez todos esses inclusive a troca da bios e não resolveu, agora é partir para o super i/o, veja se tem tensão nos pinos, veja se esquenta fora do normal, ao toca-lo acende algum led na placa?  teste também esses capacitores no centro do conector do processador, outra coisa veja se tem tensão no transistor que sai na trilha mais larga.

placa-mae-j14im2x-v11-notebook-positivo1.jpg.c079e1ccca5714cd53807ec585c513f8.jpg

Link para o comentário

Caro colega, o ideal seria a análise com esquema elétrico, uma vez que parece de difícil solução esse defeito. Vou dar algumas sugestões para tentar ajudar.

Veja se no bios você encontra a tensão entre 1,5 e 2,0v

veja no Vcore qual a tensão que está alimentando o processador.

tem como testar os cristais dessa placa?

Precisa também verificar alguns sinais importantes no super i/o.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Estou agora mesmo com o mesmo modelo  na bancada, ligava e não dava video, todas as tensões ok, seguindo as informações do nosso colega 

usando as teclas CTRL + HOME  e a mesma subiu video, porem depois da tela positivo a tela fica preta e não entra o sistema, com certeza é bios, alguem tem esta bios para disponibilizar?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...