Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Fonte Delta - DPS350AB [DPS350AP] Liga e desarma.

Avalie este tópico:

Thiago Grivot

Posts em destaque

Fala pessoal,

Estou trabalhando nessa fonte, ela não tem problemas no primário.

Ao tentar ligá-la, balança a ventoinha e desarma.

Fazendo os testes primários, tenho 5V no SB, mas somente 2,6V no PSON. 

Parece ser alguma das proteções ativando para desarmar a fonte.

Testando curto pelos cabos mesmo, do GND para os cabos das tensões de 12, 3,3 e 5. Não identifiquei curto.

Depois de analisar os diodos e capacitores, suspeitei do CI, as medições nele pareceram estranhas, então o removi para testar. Ele é o IN1S406-DDG marca Infinno. Não achei nada desse cara, nem datasheet, nem equivalência.

Em um esquema semelhante, disponível aqui no forum, o modelo utilizado é o WT7527, não sei se são equivalentes, mas a princípio, bate com as ligações da minha placa. 

Usando esse esquema, o CI não apresenta problemas.

MMMaaaass, ao medir na placa, sem o CI, apareceu um curto quando testo entre o GND, ilha 2 e o V12A que é a ilha 12. Só que estou tentando achar onde é esse curto e não encontro.

Alguém com mais experiencia em fontes Delta??

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@Thiago Grivot . Também não encontrei dado nenhum sobre esse CI, a não ser a menção dele em um site chinês na análise de outra fonte da Delta. No texto eles dizem apenas que "São dois CIs de proteção, LM358P, INFINNO IN1S406-DDG, com proteção contra sobretensão, subtensão, sobrecorrente e sobretemperatura", ou seja a mesma função do WT7527. Sugiro que você verifique se há algum capacitor SMD ligado entre o pino 12 e o GND que esteja em curto. 

image.thumb.png.de144dc790521be36cb242820dbb93d9.png

Editado: por JoeRob
  • Joinha 1
Link para o comentário

Consegui uma outra fonte dessa pra fazer as medições. E não é um curto, pois a outra fonte apresenta o mesmo.

A tensão de PSON é de fato 2,6V.

Agora vou fazer as comparações nas duas e tentar achar o problema.

Depois posto as medições desse CI pra deixar registrado aqui.

Abraço,  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...