Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo Ideapad S145-15api / GS440 & G540 NMC511 / Touchpad não reconhece

Avalie este tópico:

MakotoMuyoAibu

Posts em destaque

Um cliente trouxe um Lenovo Ideapad S145-15api que o touch não funciona, olhando no gerenciador de dispositivos ele nem aparece.

Parece que estão faltando componentes nessa parte mas não tenho certeza por não ter o esquema.

Nas fotos dá de ver que logo saiba do conector tem algo faltando ali.

IMG-20230615-WA0004.jpeg

IMG_20230615_093721.jpg

IMG_20230615_093800.jpg

IMG_20230615_093810.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O relato do cliente de como aconteceu ajuda. Parou de repente? Se for isso, descarte alguém ter removido esses componentes. Pelo estado da solda, parece que não mexeram, e as linhas não morrem ali, elas continuam. Faça um teste de continuidade primeiro, entre as extremidades do flat. Não precisa nem removelo, teste nos pads dos conectores. Não esqueça que o teclado ativa e desativa o touch com Fn + F.... Boa sorte.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 24/06/2023 às 17:18, wondertecnologia disse:

no site da lenovo vc encontra o driver do chipset faça o dowload e instale.

Havia instalado ja, driver não era.

Em 24/06/2023 às 18:34, luizm disse:

Pode parecer algo besta, mas tenta troca o cabo flat por igual

pode ser trilhas rompidas já aconteceu comigo 

Cheguei a trocar pois substituí o top cover (o anterior estava com marca de parafuso e etc), então testei com dois touchs e flex diferentes. =/

Quem me vendeu o top cover atual disse que o touch funcionava.

• Joinha 1
Link para o comentário

19 horas atrás, MakotoMuyoAibu disse:

Cheguei a trocar pois substituí o top cover (o anterior estava com marca de parafuso e etc), então testei com dois touchs e flex diferentes. =/

Nesse caso, verificou todas as tensões, tudo certinho ?

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 26/06/2023 às 18:27, MakotoMuyoAibu disse:

Bom dia, tudo Bom? Parece a ate algo besta o que vou perguntar, mas tento usa a tecla de função que abilita e desabilita o touchpad? Outra coisa, Verificou se na ha oxidação em algum componente da placa?

• Joinha 1
Link para o comentário

Esse modelo ai dá um problema no driver que simplesmente instalar não resolve. Tem que remover o antigo e depois instalar de o novo. As vezes só desinstalando já volta a funcionar.

Por via das dúvidas dê boot em um Linux para ver se nele funciona. Iria sugerir bootar o pendrive de instalação, mas acho que lá também não vai reconecer o driver, mas não custa tentar.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 27/06/2023 às 13:59, luizm disse:

Nesse caso, verificou todas as tensões, tudo certinho ?

Ainda não verifiquei pois não sabia o que era pra ter em cada pino, assim que o cliente me trouxer novamente verifico, já pedi pra ele trazer quando tiver menos uso.

7 horas atrás, guim wan disse:

Bom dia, tudo Bom? Parece a ate algo besta o que vou perguntar, mas tento usa a tecla de função que abilita e desabilita o touchpad? Outra coisa, Verificou se na ha oxidação em algum componente da placa?

Pior que já tive caso que foi isso xDD , mas nesse eu tentei e não era, inclusive quando troquei o top cover troquei o teclado e testei com o outro, então na verdade já testei dois touchpads e dois teclados (em ambos tentando ativar pela tecla), mas sem sucesso, nem aparece no gerenciador.

5 horas atrás, MJVFC disse:

Esse modelo ai dá um problema no driver que simplesmente instalar não resolve. Tem que remover o antigo e depois instalar de o novo. As vezes só desinstalando já volta a funcionar.

Por via das dúvidas dê boot em um Linux para ver se nele funciona. Iria sugerir bootar o pendrive de instalação, mas acho que lá também não vai reconecer o driver, mas não custa tentar.

Quando o cliente me trouxer de novo vou tentar o linux que você falou, também vou ver se acho driver instalado no programas, pois no gerenciador não aparece o dispositivo.
Formatei o note, durante a formatação também nada, tive que usar mouse usb.

• Joinha 1
Link para o comentário

16 minutos atrás, MakotoMuyoAibu disse:

Ainda não verifiquei pois não sabia o que era pra ter em cada pino, assim que o cliente me trouxer novamente verifico, já pedi pra ele trazer quando tiver menos uso.

Pior que já tive caso que foi isso xDD , mas nesse eu tentei e não era, inclusive quando troquei o top cover troquei o teclado e testei com o outro, então na verdade já testei dois touchpads e dois teclados (em ambos tentando ativar pela tecla), mas sem sucesso, nem aparece no gerenciador.

Quando o cliente me trouxer de novo vou tentar o linux que você falou, também vou ver se acho driver instalado no programas, pois no gerenciador não aparece o dispositivo.
Formatei o note, durante a formatação também nada, tive que usar mouse usb.

chegou  verificar de não havia oxidação no super io pois tenho um acer de uso aqui que o touchpad dele não funciona por isso

• Joinha 1
Link para o comentário

Deixa  o cliente usar o mouse dele, diga que vai melhorar a postura 😄. Testou com outro touch, conferiu a ativação pelo teclado com outro teclado. Na formatação, antes de instalar qualquer controlador especifico tbm não funciona, se no BIOS, não tiver nenhuma configuração especifica como encontramos em alguns modelos (advanced), será um problema de hardware, resolvido com um mouse usb, seria o que eu recomendaria.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...